NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 8/12/2009 - 17:29
Auto de Natal “A Casa da Riqueza” leva espetáculo lúdico à Praça Antônio Carlos
O grupo paulista Teatro de Tábuas apresenta nesta quarta-feira, 9, o Auto de Natal “A Casa da Riqueza”, na Praça Antônio Carlos, às 20h. A iniciativa tem patrocínio da MRS Logística e é subsidiado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura (MinC), e em Juiz de Fora, conta com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Funalfa. Conforme informado pela produção do evento, em caso de chuva, os organizadores adiarão o início da apresentação para 21h30. Persistindo a chuva, o espetáculo terá início às 23h.
“A Casa da Riqueza” impressiona pela sua megaestrutura. O espetáculo é composto por uma carreta de três andares e 12 metros de comprimento, dez palcos e 60 mil watts de som e luz com efeitos multimídia. Ao ar livre, 25 artistas entre bailarinos, cantores, atores, músicos, acrobatas e palhaços fazem um show lúdico que mistura várias linguagens cênicas – teatro, circo, pirofagia, dança, música e vídeo.
Com texto de Marcelo Romagnoli e direção de Jorge Luís Braz, a apresentação conta a história de dois irmãos atrapalhados, Cosme e Juvenal, que percorrem longos caminhos em busca de riqueza. Para encontrar a cidade onde está escondida a casa que contém os maiores tesouros do mundo, eles precisam vencer os perigos do caminho. Desvendando segredos e surpresas a cada momento, os artistas passam uma mensagem natalina que toca o coração de adultos e crianças. O espetáculo é itinerante e já passou por cidades da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. As próximas apresentações estão agendadas para municípios de São Paulo e Rio de Janeiro.
O Teatro de Tábuas existe desde 1999, e constitui uma ONG com fins culturais não lucrativos. Com sede em Campinas, o grupo já atuou em mais de 160 municípios brasileiros de 19 estados da federação. Com a missão de promover o acesso a bens culturais de qualidade, a ONG trabalha com projetos ligados a arte e educação.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa, pelo telefone 3690-7044
IMPRIMIR