NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 29/9/2015 - 16:18

“JF em Dança” começa nesta quarta-feira

Portal de Notícias PJF | “JF em Dança” começa nesta quarta-feira | FUNALFA - 29/9/2015
A maratona de espetáculos, coreografias, oficinas e debates relacionados à dança tem início nesta quarta-feira, 30, às 19h30, no Diversão & Arte Espaço Cultural (Rua Halfeld, 1.322 - Centro). A abertura do “JF Em Dança” apresenta o espetáculo “Viveza” e a videodança “AndaLUZ”, criações do Coletivo 4 de 5. O “JF em Dança” acontece de 30 de setembro a 6 de outubro, e é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), em parceria com a Comissão de Dança de Juiz de Fora.

Fruto do processo de pesquisa proporcionado pelo “Edital de Incentivo à Criação e Pesquisa em Dança para Artistas e Grupos Locais”, “Viveza” traz para a cena os intérpretes/criadores Rita Viana, Carolina Oliveira, Camila Resende e Marcos Marinho, unidos no Coletivo 4 de 5. O trabalho trata do reencontro de companheiras/bailarinas e suas trajetórias, que, no meio do caminho, deparam-se com um palhaço e seu eterno drama da solidão. A criação tem música original de Juliano Botti e Alexandre Scio. Antes do espetáculo, o coletivo apresentará a videodança “AndaLUZ – Um filme de dança”, com direção de Daniela Guimarães. Ao final, será promovido um debate aberto entre artistas e público.

O primeiro dia do “JF Em Dança” ainda traz o espetáculo “Autopsiar-me!”, de Paulo Cezar Silva, às 21 horas, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM - Avenida Getúlio Vargas, 200 - Centro). Em uma performance de dança contemporânea, o bailarino reúne o ato de criar e improvisar em cena com diferentes linguagens artísticas, promovendo uma junção das artes em um único espetáculo. A obra é um processo contínuo do revelar-se e desvendar-se diante do espectador.

Os ingressos para os espetáculos devem ser trocados por livros de literatura em bom estado (um livro por ingresso) no CCBM, de terça a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 18 horas.

Sem caráter competitivo, o “JF em Dança” tem como objetivos possibilitar o contato do público e dos artistas com as mais diversas manifestações de dança da cidade, proporcionar intercâmbio e diálogo entre os grupos participantes, formar público, fomentar a pesquisa, incentivar a produção local e ampliar o acesso à cultura.

Confira a programação completa:

C30 DE SETEMBRO | QUARTA-FEIRA

Espetáculo: Viveza e andaLUZ (Coletivo 4 de 5) - Mostra de Resultado do Edital de Criação e Pesquisa em Dança

Espetáculo: Autopsiar-me! (Paulo Cezar Silva) - Mostra de Espetáculos

C1º DE OUTUBRO | QUINTA-FEIRA

Mostra de Coreografias
Hora: 19h30
* Debate com artistas logo após a mostra

“Outside” - Programa Gente em 1º Lugar
“Clássica” – Studio Tablado Árabe
“Idas e Vindas” – Studio de Dança Silvana Marques
“Infinity” – Studio Cultural Vivence
“50 tons de cinza” – Carlos Augusto Krepp Mattos
“My Self”– Paulo Cezar da Silva
“New Baladi” – Studio Só Dança
“Amor próprio” – Carlos Augusto Krepp Mattos
“Ilusão” - Studio Cultural Vivence
“Derbake” - Studio Tablado Árabe
“Um novo tempo” – New School Break
“Vida e mente de Virginia Woolf” – Advance Centro Integrado de Dança
“A loucura e a morte de Virginia Woolf” – Advance Centro Integrado de Dança

Espetáculo: Sete (Cia. de Dança Inércia Zero) - Mostra de Resultado do Edital de Criação e Pesquisa em Dança

2 DE OUTUBRO | SEXTA-FEIRA

Espetáculo: De novo (Letícia Nabuco) - Mostra de Espetáculos
Hora: 18 horas e 19h30

Espetáculo: Metades (Silvana Marques) - Mostra de Resultado do Edital de Criação e Pesquisa em Dança
* Debate com artistas logo após o espetáculo

Espetáculo: Pique (Corpus Núcleo de Dança) - Mostra de Resultado do Edital de Criação e Pesquisa em Dança

C3 DE OUTUBRO - SÁBADO

Espetáculo: De novo (Letícia Nabuco) - Mostra de Espetáculos
Hora: 18 horas e 19h30

Hora: 21h

C4 DE OUTUBRO | DOMINGO

Café com Hip Hop
Local: Centro Cultural Dnar Rocha
Hora: 14 horas

Espetáculo: Cartografias do presente (Saulo Silveira) - Mostra de Resultado do Edital de Criação e Pesquisa em Dança
Hora: 18 horas

C5 DE OUTUBRO | SEGUNDA-FEIRA

C6 DE OUTUBRO | TERÇA-FEIRA

Fórum: Residência e Pesquisas em Dança, com Dudude Herrmann
Local: Anfiteatro João Carriço – sede da Funalfa
Hora: 19h30

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440
Prefeitura e MRS Logística anunciam mais quatro viadutos para Juiz de Fora
25/4/2024 - SAS