NOTÍCIAS:SEDIC
JUIZ DE FORA - 3/5/2021 - 18:02

Prefeitura divulga alterações na Faixa Vermelha do Juiz de Fora pela Vida

Portal de Notícias PJF | Prefeitura divulga alterações na Faixa Vermelha do Juiz de Fora pela Vida | SEDIC - 3/5/2021
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou, nesta segunda-feira, 3, alterações no programa municipal de enfrentamento à Covid-19, “Juiz de Fora pela Vida”. A Nota Técnica 5, publicada no portal da PJF, anula a Nota 4, divulgada no último dia 23.

“Após um período na Onda Roxa do programa estadual Minas Consciente, imposto pelo Governo de Minas, retornamos ao “Juiz de Fora pela Vida” de forma mais rigorosa. Como é da lógica do programa municipal, o funcionamento das atividades econômicas e sociais é flexibilizado de acordo com a melhora dos indicadores epidemiológicos na cidade,” destaca o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, coordenador do Fórum Municipal em Defesa da Vida.

Juiz de Fora permanece na Faixa Vermelha

Em nota informativa da Secretaria de Saúde, também divulgada nesta segunda-feira, no Portal da PJF, Juiz de Fora permanece na Faixa Vermelha do “Juiz de fora pela Vida.” Ignacio chama a atenção para a responsabilidade de todos no combate à pandemia e o respeito rigoroso às normas sanitárias e às recomendações da ciência, principalmente no Dia das Mães, para que a cidade não regrida nas faixas de classificação do programa municipal.

Confira as mudanças na Faixa Vermelha:

Construção civil – obras: Horário determinado por acordo coletivo. Permitido uma pessoa por 4m² em ambiente aberto ou uma pessoa por 8m² em ambiente fechado.

Cadeia da construção civil: Segunda a sábado, entre 6h e 16h. Permitido uma pessoa por 4m² em ambiente aberto ou uma pessoa por 8m² em ambiente fechado.

Cursos Livres: Em Faixa Vermelha: Segunda a sexta – das 8h às 21h. Aulas presenciais, com distanciamento mínimo de 3 metros entre os alunos, respeitando o limite de cinco alunos por aula.

Em Faixa Laranja: Aulas presenciais, com distanciamento mínimo de 2,5m entre os alunos, respeitando o limite de sete alunos por aula.

Em Faixa Amarela: Aulas presenciais, com distanciamento mínimo de 2 metros entre os alunos, respeitando o limite de 9 alunos por aula.

Restaurantes: Passa a ser permitido o consumo de bebidas alcoólicas durante o funcionamento (até as 20h), somente nas mesas. Proibido self service.

Atividades práticas no Ensino Superior da área de Saúde estão autorizadas. Regulamentação específica será emitida pela Secretaria de Saúde.

14/5/2021 - SS
PJF reabre pré-cadastro para profissionais de saúde
14/5/2021 - DEFESA CIVIL
Mapeamento de risco feito pela Defesa Civil é referência para órgãos da região