NOTÍCIAS:DEMLURB
JUIZ DE FORA - 10/6/2021 - 16:26

Portal de Notícias PJF | Demlurb leva operação Boniteza para 50 unidades básicas de saúde de Juiz de Fora | DEMLURB - 10/6/2021
Nesta semana, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) finalizou as ações de limpeza em 50 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, sendo 31 na área urbana e nove na zona rural. Os trabalhos foram iniciados na primeira semana de maio.

De acordo com a diretora Operacional do Demlurb, Úrsula Zimmermann, “foi preciso designar uma equipe para atender exclusivamente à demanda da Secretaria de Saúde com serviços de roçada, capina, retirada de resíduos e lavação na área externa limitando-se aos pátios, calçadas e ruas do entorno de cada unidade.”. A diretora operacional acrescentou que “assim como em todas as ações de limpeza realizadas pelo Demlurb, foi reforçado com os funcionários a tomarem os devidos cuidados relativos ao coronavírus como uso de máscara, distanciamento entre eles e higienização das mãos”.

Para a execução dos trabalhos, o assessor da Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde, Custódio da Costa Mattos, organizou o cronograma das ações “Das 63 UBSs da cidade, verificamos que 50 precisavam de ações de zeladoria. Com a colaboração dos responsáveis de cada unidade, foi possível avaliar quais tinham maior urgência em receber os serviços para que elas fossem priorizadas. Com a programação montada, encaminhamos o pedido ao Demlurb que prontamente nos atendeu”. Custódio ressalta que, além das UBSs, também foi feita limpeza no prédio onde funcionava o Saúde do Servidor, no Bairro Santa Catarina.

O choque de zeladoria foi realizado nas UBSs Alto Grajaú, Industrial, Bandeirantes, Barreira do Triunfo, Benfica, Borboleta, Cidade do Sol, Cruzeiro do Sul, Dom Bosco, Filgueiras, Furtado de Menezes, Grama, Granjas Bethânia, Ipiranga, Jardim da Lua, Jardim Esperança, Jóquei Clube 1, Jóquei Clube 2, Linhares, Marumbi, Monte Castelo, Nossa senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Nova Era, Parque Guarani, Progresso, Retiro, Santa Cecília, Santa Efigênia, Santa Luzia, Santa Rita, Santo Antônio, Santos Dumont, São Benedito, São Pedro, São Sebastião, Teixeiras, Vale Verde, Vila Esperança, Vila Ideal e Vila Olavo Costa, na zona urbana de Juiz de Fora, além das unidades de Humaitá, Igrejinha, Monte Verde, Paula Lima, Penido, Pirapetinga, Rosário de Minas, Toledos e Valadares, na zona rural.

Operação Boniteza

A operação Boniteza é o choque de zeladoria promovido pela atual administração e está sob coordenação da secretária de governo, Cidinha Louzada. O trabalho é uma ação integrada entre Secretaria de Governo, Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). Já foram realizadas quase 900 operações tapa buracos, mais de cem revitalizações de praças e mais de 8 mil restaurações em pontos de iluminação.

Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário

As solicitações de serviços de zeladoria devem ser feitas no Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza os pedidos em um sistema integrado com outros setores da Prefeitura. O contato pode ser feito pelo telefone (32) 3690-7241, através de ligação ou via WhatsApp para o mesmo número.

Diariamente, a Secretaria de Governo disponibiliza a lista dos serviços que serão realizados pela PJF em cada bairro por meio do hotsite criado pela Secretaria de Comunicação Pública (Secom) do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário.

Outras informações:
(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Confira a vacinação contra a Covid-19 desta sexta-feira, 6
5/8/2021 - SESUC
Atuação da Guarda Municipal no 1º semestre de 2021 supera números do ano anterior
5/8/2021 - DEFESA CIVIL