NOTÍCIAS:SS
JUIZ DE FORA - 10/6/2021 - 17:27

Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 desta sexta-feira, 11

Portal de Notícias PJF | Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 desta sexta-feira, 11 | SS - 10/6/2021
Nesta sexta-feira, 11, a aplicação de segundas doses e a vacinação de trabalhadores da educação infantil de 50 a 54 anos são os principais focos da campanha de imunização contra a Covid-19 realizada pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Além destes públicos, os idosos com 60 anos ou mais e as grávidas e puérperas com comorbidades seguem sendo vacinados.

As segundas doses de AstraZeneca são aplicadas no Sport Club, das 8h às 16h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h. Já as pessoas que irão receber a segunda dose de Coronavac, devem se dirigir exclusivamente ao Sport Club, das 8h às 16h.

Também no Sport ocorre a aplicação de vacinas em grávidas e puérperas com comorbidade, tanto para as que vão receber a primeira quanto para as que recebem a segunda dose. Já os idosos com 60 anos ou mais, além de serem vacinados nas UBSs e no Sport, têm a possibilidade de serem imunizados no Departamento de Saúde do Idoso (DSI). O calendário detalhado de imunização de todos os grupos, com os horários e os endereços dos locais de vacinação, pode ser visto no final do texto.

Trabalhadores da Educação

Todo o procedimento é direcionado aos trabalhadores da educação infantil na ativa, ou seja, tanto para os profissionais, como professores, secretários escolares, diretores, quanto para a rede de apoio da educação infantil, trabalhadores da cantina, limpeza e segurança. A vacinação acontece no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h.

Os trabalhadores da educação devem comprovar o vínculo com a instituição de ensino, como o contra-cheque ou a carteira assinada. Também será preciso levar os documentos de identificação com foto, originais e cópias (CPF e identidade), o cadastro impresso, e uma declaração da escola/creche, informando que o profissional atua nesta instituição. A SS reforça que a vacinação ocorrerá somente para aqueles trabalhadores da educação que realizaram o pré-cadastro no site da PJF e para os trabalhadores que atuam no município. Quem mora em outra cidade e trabalha em Juiz de Fora, na área da educação infantil, poderá ser vacinado. E aqueles que residem aqui, mas exercem a profissão em outra cidade, não conseguirão receber o imunizante neste momento.

Fique atento

Todos os que forem receber a segunda dose devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. Deve-se ter atenção à data de retorno no cartão, pois não são aplicadas vacinas antes do prazo estipulado no mesmo. Além do cartão, precisa ser apresentado documento original com foto, como o documento de identidade ou a carteira de motorista.

Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a Influenza para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Calendário Covid-19 desta sexta-feira, 11

Trabalhadores da educação infantil de 50 a 54 anos
Nas 8 UBSs, das 8h às 11h, e no Sport Club JF, das 8h às 16h.

Todas as pessoas que devem tomar a segunda dose do imunizante AstraZeneca: Nas 8 UBSs, das 8h às 11h, e no Sport Club JF, das 8h às 16h.

Todas as pessoas que devem tomar a segunda dose do imunizante Coronavac:
Sport Club JF - das 8h às 16h.

Grávidas e puérperas com comorbidades que tenham 18 anos ou mais:
Sport Club JF - das 8h às 16h.

Idosos com 60 anos ou mais que vão receber a primeira ou segunda dose:
Departamento de Saúde do Idoso, das 8h às 16h. Nas 8 UBSs, das 8h às 11h, e no Sport Club JF, das 8h às 16h.

Confira os Endereços dos locais de vacinação:

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro

Departamento de Saúde do Idoso
Rua Batista de Oliveira, 943, Granbery

*UBS Bairro de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;
*UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;
*UBS Centro Sul, Avenida Rio Branco, 3.132;
*UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
*UBS Nossa Senhora das Graças, Rua Queluz, 72;
*UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº;
*UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
*UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910

22/6/2021 - FUNALFA
Live marca aniversário de 100 anos do Museu Mariano Procópio
22/6/2021 - SO