NOTÍCIAS:SRH
JUIZ DE FORA - 15/10/2021 - 16:19

Prefeitura publica editais de contratação de professores neste sábado

Portal de Notícias PJF | Prefeitura publica editais de contratação de professores neste sábado | SRH - 15/10/2021
As secretarias de Recursos Humanos (SRH) e Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicam neste sábado, 16, os editais de processos de seleção simplificados para contratação temporária de professores e coordenadores pedagógicos para atuação na rede municipal em 2022. Serão quatro editais que serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município (Atos do Governo), no site da PJF.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, através do site da PJF, a partir da próxima segunda-feira, 18, até sexta, 22. Durante o período, os candidatos deverão, também, realizar o envio da documentação e títulos exclusivamente no portal da PJF. Segundo o gerente do Departamento de Planejamento e Administração do Quadro de Pessoas (DPAQ), Andrei Pereira, além da facilitação e simplificação dos processos seletivos, as mudanças implementadas nesses editais visam uma maior confiabilidade e celeridade.

O objetivo, de acordo com Andrei, é “gerenciar de forma assertiva todos os processos que envolvem os quatro editais. Desta forma, além de facilitar o processo de inscrição, conseguiremos oferecer maior praticidade, segurança e atenção aos profissionais da educação que se inscreverem.”

Otimização

O processo de seleção será totalmente digital, realizado através de um sistema indicado nos editais. Em relação ao tempo de efetivo exercício na PJF, o candidato poderá emitir a certidão de contagem de tempo diretamente no sistema disponível através do ícone "Consultar Tempo de Trabalho", na tela de lançamentos de pontuação. As certidões de contagem de tempo emitidas anteriormente serão aceitas normalmente.

Além disso, foi elaborado um “Guia de Inscrição”, disponível em anexo, que estará acessível para todos os candidatos, contendo os passos necessários para a realização efetiva do processo de inscrição. Estará disponível, ainda, a partir de segunda-feira, um canal de comunicação exclusivo via WhatsApp, no qual os candidatos deste processo seletivo poderão tirar suas dúvidas durante o período de inscrições.

Os editais

O edital n° 440-SRH prevê vagas para o cargo de coordenador pedagógico. O edital n° 441-SRH define as diretrizes para os cargos de Professor Regente A (PR-A) e B (PR-B) para a parte diversificada do Quadro do Magistério nas disciplinas de artes visuais, teatro, capoeira, dança, informática, braile, música, libras e intérprete de libras.

Já o edital n° 442-SRH prevê vagas para o cargo de PR-A para atuação na educação infantil e educação de jovens e adultos (EJA). Por fim, o edital n° 443-SRH estabelece as orientações para os cargos de PR-B, nas disciplinas de artes, biologia, ciências, educação física, espanhol, filosofia, física, geografia, história, língua inglesa, matemática, língua portuguesa e literatura, química e sociologia.

2/12/2021 - SEL
Final da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal Feminino acontece neste sábado, 4
2/12/2021 - SG
Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário abre canal de comunicação nas redes sociais