NOTÍCIAS:PROCON
JUIZ DE FORA - 15/10/2021 - 16:18

Procon realiza palestra para alunos de curso técnico de escola estadual

Portal de Notícias PJF | Procon realiza palestra para alunos de curso técnico de escola estadual | PROCON - 15/10/2021
A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (DEPP), realizou na última quinta-feira, 14, palestra on-line sobre “Direito do Consumidor - principais reclamações, como saná-las”, para os alunos dos Cursos Técnicos da Escola Estadual Dyrce José da Silva Souza.

A apresentação feita pelo professor Crystian Takeuchi, Supervisor do departamento de atendimento ao consumidor do Procon/JF, através da plataforma Google Meet, garantiu que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os Direitos Básicos dos Consumidores e sobre o que o Código de Defesa do Consumidor tutela nas relações consumeristas. Após a palestra, houve momento específico para que os alunos pudessem fazer perguntas e tirar dúvidas a respeito das principais reclamações que o órgão recebe e como são sanadas.

Para a aluna Raquel Cristina Pereira Querino, do curso Técnico em Administração, a palestra foi fundamental para a compreensão da funcionalidade do Procon e sobre seus direitos. “Gostei muito da palestra, pois ela me esclareceu muita coisa que podemos ou não fazer, e também nos ensinou a real função do Procon. E abriu nossos olhos para mostrar o quanto precisamos em nossa cidade”.

A gerente do DEPP, Fabíola Meirelles, afirma que esse tipo de ação favorece a população, visto que são disseminadas diversas informações que muitas vezes os consumidores desconhecem. “São direitos básicos que a população tem, mas que, muitas vezes, não estão acessíveis. Crianças e jovens são grandes propagadores de conhecimentos, uma vez que os aprendizados proporcionados na escola e nos cursos são difundidos junto às famílias e círculo social. É sempre um prazer poder levar o Direito do Consumidor ao conhecimento de todos.”

Escolas interessadas em elaborar ações educativas em parceria com o Procon , devem entrar em contato através do telefone 2104-8702.

Foto: Assessoria/PJF

2/12/2021 - SO
Programa Boniteza realiza 107 intervenções de melhorias urbanas
1/12/2021 - SMU