NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 1/12/2021 - 09:58

Portal de Notícias PJF | "Nossas vidas importam": Secom lança podcast sobre a mulher migrante em Juiz de Fora | SECOM - 1/12/2021
Nesta quarta-feira, 1º, a Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançou um podcast especial, abordando a situação da mulher migrante em Juiz de Fora. A iniciativa faz parte da campanha “Nossas vidas importam - 21 dias de ativismo pelo fim das violações de Direitos Humanos das mulheres”. Articulada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com as demais secretarias da PJF, a ação tem como objetivo sensibilizar a sociedade para prevenir agressões à mulher. Confira a programação completa da campanha.

“Foi uma grande satisfação para a Secom poder contribuir com a campanha, sobretudo através de um podcast, uma ferramenta de comunicação tão importante para a difusão de informação. O caso que apresentamos no programa demonstra o zelo com o qual a PJF, a SEDH e a Secretaria de Governo (SG) lidam com estas pessoas, que estão em busca de um espaço para prosseguir na vida, tendo em vista que, muitas vezes, isto não foi possível no seu país de origem”, avaliou o secretário da Secom, Márcio Guerra.

Neste podcast temático, conhecemos um pouco mais sobre a vida da venezuelana Yetseni Karola Bolívar, de 38 anos. Ela chegou ao Brasil em fevereiro de 2020 e se mudou para Juiz de Fora em julho deste ano. Hoje, ela é moradora do Bairro Grama e trabalha em uma fábrica de doces. Durante o programa, Yetseni faz um relato emocionado sobre a perda da mãe e a luta para trazer suas filhas para o Brasil, além de destacar a importância dos serviços de saúde de Juiz de Fora e do trabalho da Aldeias SOS. Saiba mais ouvindo o podcast Acontece JF.

Políticas públicas para migrantes

Na próxima terça-feira, 7, a prefeita Margarida Salomão irá assinar o decreto que institui a Política Municipal para a População Migrante e cria o Comitê de Elaboração e Acompanhamento do Plano Municipal de Políticas para a População Migrante, Refugiada, Apátrida e Retornada. A assinatura será realizada no auditório do Museu Ferroviário, que fica na Avenida Brasil 2.001, no Centro, às 11h.

Outras informações:
(32) 3690-7331 ou sedh@pjf.mg.gov.br - Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)

26/1/2022 - SG
Evento de recolhimento de lixo eletrônico acontece na Praça da Estação neste sábado
26/1/2022 - SO
Com 108 intervenções, Programa Boniteza dá continuidade às ações de zeladoria em todas as regiões
26/1/2022 - SESMAUR
Sesmaur reforça regras de funcionamento do Parque da Lajinha
26/1/2022 - SS
Atendimento presencial da Ouvidoria Municipal de Saúde é suspenso até a próxima segunda-feira
26/1/2022 - SS
Servidores da saúde realizam treinamento com brigada de incêndio