NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 1/12/2021 - 14:24

Portal de Notícias PJF | Universo propõe parceria com a PJF para fortalecer as associações de catadores de materiais recicláveis  | SG - 1/12/2021
Nesta quarta-feira, 1°, representantes da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) estiveram na Secretaria de Governo (SG) para participar da reunião com as associações de catadores de materiais recicláveis do município. Com o objetivo de fortalecer os trabalhadores, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza reuniões semanais com representantes das associações.

Os encontros contam com a participação da secretária de Governo, Cidinha Louzada, da diretora-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Gisele Pereira Teixeira, e do secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha. Na reunião desta quarta-feira, representantes da Universo participaram para propor parcerias e apresentar o projeto “JF Ecopets”, realiza o recolhimento de tampinhas de plástico e, com os recursos obtidos com a reciclagem, garante a castração de animais de rua e em situação de vulnerabilidade.

Durante a reunião, o diretor geral da Universo, Paulo Sergio Morse, manifestou a intenção de firmar parceria com o Executivo para implantar na instituição de ensino a coleta seletiva e destinar os materiais recolhidos para as associações de catadores de materiais recicláveis no município, por intermédio do Demlurb. Para a secretária de governo, Cidinha Louzada, a parceria trará benefícios para a população. “Estou muito feliz com a reunião que tivemos e com as propostas apresentadas. Certamente nasce aqui uma parceria que vai render bons frutos. Vamos seguir em diálogo, trabalhando para a sustentabilidade do município e para o fortalecimento das associações”, destaca.

Também foi proposta a participação de projetos de extensão dos cursos da Universo nos eventos promovidos pela PJF, como a Rua de Brincar - que acontece todos os domingos na Avenida Brasil e no bairro Santa Cruz, na “Rua do Caic”. O diretor ressalta a importância do diálogo com a PJF. "Em 14 anos que estou na Universo, é a primeira vez que sou recebido na Prefeitura e que tenho a oportunidade de conhecer a Secretaria de Governo. É muito gratificante e podem ter certeza: a Universo está de portas abertas para formalizar a nossa parceria com o município e contribuir com a população", pontua Morse.

Foto: Assessoria

26/1/2022 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Mapro promove mais duas palestras sobre Belmiro Braga
26/1/2022 - SG