NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 2/12/2021 - 10:46

Portal de Notícias PJF | Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário abre canal de comunicação nas redes sociais | SG - 2/12/2021
O Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, implantado pela atual gestão da prefeita Margarida Salomão, criou um novo espaço de comunicação com a população de Juiz de Fora. Agora, o Gabinete está presente no Facebook e também no Instagram. Através das mídias sociais, cidadãos e cidadãs de Juiz de Fora poderão acompanhar a realização dos serviços realizados pelo Gabinete.

Através das suas redes sociais, a prefeita divulgou os novos canais de comunicação do Gabinete. “Vamos ampliar nossos canais de diálogo, e ampliar prestando serviços! Nosso Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário agora está nas redes sociais, e é para ficar mais pertinho do nosso povo.”

A Secretária de Governo, Cidinha Louzada, ressalta a importância das redes sociais do Gabinete Comunitário. "Iniciamos a gestão com o desejo e o desafio de trazer transparência para os serviços de zeladoria realizados no município. A Secretaria de Governo criou, via WhatsApp, um canal de comunicação que permite que qualquer pessoa faça a sua solicitação e tenha uma resposta. Depois, lançamos o site do Gabinete que divulga diariamente onde a Prefeitura estará prestando serviços. E agora estamos dando mais um passo com a criação das redes sociais do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário: vamos ampliar a divulgação dos serviços. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas é preciso reconhecer o quanto já avançamos no cuidado com a cidade".

Conheça o Gabinete

O Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário está aberto para receber solicitações da população sobre intervenções e melhorias urbanas. A iniciativa foi idealizada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada, com o objetivo de agilizar o atendimento das demandas. Todos os pedidos enviados por cidadãos, lideranças comunitárias e vereadores são organizados em um sistema e o andamento da solicitação pode ser acompanhado em tempo real por outros setores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário acompanha as ações e informa ao solicitante quais medidas foram adotadas, além de checar se o trabalho foi aprovado pela comunidade.

São desenvolvidas ações integradas entre Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e Companhia de Saneamento Municipal (Cesama).

Siga a página do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário no Instagram, e curta a página no Facebook.

Solicitações de serviços

As demandas de melhorias urbanas podem ser solicitadas pelo número (32) 3690-7241, por ligação ou mensagem pelo WhatsApp. Até o momento, o Gabinete realizou quase 35 mil ações. Sendo 2070 ações da operação tapa buraco, 23.627 manutenções de iluminação, 1.511 manutenções de locais públicos (praças, escolas, canteiros, etc.) e 554 km de limpeza urbana.

26/1/2022 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Mapro promove mais duas palestras sobre Belmiro Braga
26/1/2022 - SG
Evento de recolhimento de lixo eletrônico acontece na Praça da Estação neste sábado