| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 26/5/2023 - 16:40

Guarda Municipal garante apoio a eventos neste fim de semana

Portal de Notícias PJF | Guarda Municipal garante apoio a eventos neste fim de semana | SESUC - 26/5/2023

Os empenhos da Guarda Municipal já possuem adequações de escala a partir desta sexta-feira, 26, a fim de atender aos diversos eventos que acontecem na cidade neste fim de semana. Entre as atividades extras então presença no Parque Halfeld em cobertura à Festa da Cerveja de hoje até domingo, bem como atuação na Festa Country, que ocorre no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio nesta sexta e sábado. No domingo, as demandas são o casamento comunitário Bem Casado, no Parque Municipal às 10h, e o Baile da Cidade, com início marcado para às 18h, no Mário Helênio.

Na Festa Country a Guarda vai participar do posto de comando da Polícia Militar, voltado para a coordenação das ações de segurança no local, oferecendo interlocução e apoio nas questões referentes aos serviços da administração municipal. A instituição também atua em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e a Fiscalização de Posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) durante todo o evento.

Na madrugada de sábado, 27, para domingo, 28, equipes da Guarda fazem o monitoramento das vias destinadas à montagem da Feira da Pechincha, deslocada da Avenida Brasil para a região da Benjamim Constant, em função das obras do novo viaduto. No domingo, as rondas seguem no local, abrangendo também a feira livre da Avenida Brasil e o Rua de Brincar, realizado sob o viaduto Hélio Fádel Araújo.

Paralelo a esses empenhos, a Guarda ainda garante apoio à Operação Ocupação Legal, promovida pela Sesmaur em reorganização do comércio de rua na área central. Realiza rotas de atendimento aos serviços de Urgência e Emergência como o Pronto Atendimento Infantil (PAI), o Hospital de Pronto Socorro (HPS), Regional Leste, nas Unidades Básicas de Saúde com atendimento noturno e aquelas nas proximidades das feiras livres durante a semana. Cobre presença em áreas públicas como o Parque da Lajinha, Morro do Imperador e Museu Mariano Procópio. Além de destinar servidores a funções específicas no Centro de Monitoramento e Operações (CMO) da Guarda Municipal, no São Mateus e no Centro de Monitoramento de Câmeras do Olho Vivo, no Nova Era.

A atuação da Guarda Municipal tem sua missão na proteção municipal preventiva, baseada no respeito aos direitos humanos fundamentais, no exercício da cidadania e das liberdades públicas, na preservação da vida, na redução do sofrimento, na diminuição das perdas e no compromisso com a evolução social da comunidade. Um modelo de segurança cidadã e comunitária, construída na relação de proximidade com o cidadão.

27/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem oportunidades com salários de até 10 mil reais
27/5/2024 - SAS
Cras Grama passará por revitalização e irá funcionar em novo endereço