| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 28/11/2023 - 10:09

PJF inaugura “Rua de Brincar” no Bandeirantes

Portal de Notícias PJF | PJF inaugura “Rua de Brincar” no Bandeirantes | SG - 28/11/2023

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) inaugurou neste domingo, 26, o projeto Rua de Brincar no bairro Bandeirantes. De 8h às 12h, os moradores da região se reuniram na Rua Gustavo Fernandes Barbosa para aproveitar os brinquedos infláveis, as atividades de recreação e as batalhas de Rap. A partir de agora, nas manhãs de domingo, a rua ficará com o trânsito interditado para realização de atividades ao ar livre.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) também promoveu atividades educativas para o trânsito e ações da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) sobre consumo consciente, como o jogo Trilha do Consumo e a contação de histórias. Com disputas de rimas entre MCs e para as crianças, a Batalha de Rap do Bandeirantes também esteve presente. Já a Faculdade Metodista Granbery levou jogos de quebra-cabeça, memória e desenho livre.

O projeto “Rua de Brincar” é uma iniciativa do programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG) da PJF. Já abrange 15 bairros da cidade. O intuito é incentivar a ocupação de espaços públicos, que são transformados em ambientes de lazer e interatividade.

O evento de inauguração do Rua de Brincar no Bandeirantes foi organizado pela Secretaria de Governo (SG), Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Juiz de Fora Previdência (JFPrev).

Programa Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav); Juiz de Fora Previdência (JFPrev); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).

21/2/2024 - CESAMA
Cesama divulga regiões atendidas com substituição de hidrômetros nas próximas semanas
21/2/2024 - SEL
Ginásio Municipal oferece aulas gratuitas de futsal