| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: CESAMA
JUIZ DE FORA - 21/2/2024 - 17:07

Portal de Notícias PJF | Cesama divulga regiões atendidas com substituição de hidrômetros nas próximas semanas | CESAMA - 21/2/2024
A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) definiu as regiões que serão contempladas pela campanha de substituição de hidrômetros nas próximas semanas. De acordo com o novo cronograma, bairros e distritos das regiões Leste e Sul da cidade serão os próximos a serem atendidos, tendo como base o cronograma estabelecido pela Cesama, que subdivide, estrategicamente, Juiz de Fora em 20 regiões.

Iniciado nesta terça-feira, 20, e com previsão de término para esta quarta-feira, 21, o primeiro destino percorrido pela equipe da companhia é a região quatro. O trecho inclui os bairros Cascatinha, Cidade Nova, Estrela Sul, Ipiranga, Jardim América, Jardim da Saudade, Jardim de Alá, Jardim Gaúcho, Jardim Umuarama, Loteamento Alta Vista, Loteamento Arco Íris, Residencial Santa Lola, Previdenciários, Residencial Renascença, Santa Efigênia, Santa Luzia, Sagrado Coração de Jesus, São Geraldo, Terra Nostra, Vila Aclimatação e Vale Verde.

O coordenador de micro e macromedição do Departamento de Medição e Controle (DEMC) da Cesama, Klessius Oliveira, estima que devem ser trocados 360 hidrômetros, finalizando a atuação da companhia, nessa região, que considera os equipamentos com mais de cinco anos de uso.

Na sequência, a equipe se desloca para a chamada região cinco, onde deve permanecer por quatro dias. Nesta etapa, serão contemplados os bairros Boa Vista, Bom Pastor, Graminha, Ipiranga, Passos, Ipiranguinha, Poço Rico, Santa Luzia, Vila Furtado de Menezes, Vila Olavo Costa, Via Ozanam, Cidade Jardim, Nossa Senhora do Líbano, Jardim América e Cruzeiro do Sul.

Posteriormente, os trabalhos avançam para a região seis, com previsão de serem executados em cerca de seis dias. Nesta etapa, os seguintes bairros podem contar com a presença da equipe da Cesama: Bom Pastor, Floresta, Loteamento Florestinha, Granbery, Granjas Primavera, Parque Guaruá, Poço Rico, Retiro, Vila Furtado de Menezes, Vila Ideal, Vila Olavo Costa, Vila São Jorge, Vila da Conceição, Santa Tereza, Granjas Santo Antônio, Jardim Europa, Granjas Paraíso, Quinta da Conceição, Vila Santo Antônio, Vila São José, Granjas Bethel, Jardim Esperança, Jardim Santa Maria, Parque Jardim São Luiz, Vila a, Solidariedade, Vivendas do Retiro, Parque das Palmeiras, Parque Atlanta, Campo Alegre, Pedras Preciosas, Barão do Retiro, São Jorge, além dos distritos de Caeté e Sarandira.

No trabalho de substituição de hidrômetros, a Cesama realiza, diariamente, a troca de cerca de 200 hidrômetros. Isso embasa o prazo de permanência das equipes nas regiões acima. “Para trocar os cerca de 830 hidrômetros da região cinco, serão necessários cerca de quatro dias, e na região seis, onde devem ser substituídos aproximadamente 1300 registros, a equipe deve permanecer por seis dias”, exemplifica Klessius.

E ele enfatiza que, por ser um serviço externo, fatores climáticos podem ocasionar alterações no cronograma. "Por exemplo, se chover demais, podemos precisar rever um pouco a rota. Mas temos uma programação básica e vamos nos esforçar para seguir da forma descrita.”

Lembrando que o trabalho acontece em sintonia com outros setores da Cesama, de modo a não prejudicar os prazos da leitura dos hidrômetros. Isso pode fazer, por exemplo, com que uma determinada região não tenha todas as trocas realizadas de uma só vez.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação: 3692-9179

17/4/2024 - PREFEITA
Prefeita realiza a entrega de nova viatura semi blindada à Polícia Militar
17/4/2024 - SESUC
Gape aborda cyberbullying com alunos de escola municipal
17/4/2024 - SEL
PJF divulga o 5º boletim da Copa Prefeitura de Futsal
17/4/2024 - EMCASA
Conselho de Habitação de Juiz de Fora está com inscrições para novos membros até sexta, 19
17/4/2024 - SE
Projeto “A turma está on” fomenta reflexões sobre diversidade na E. M. Manuel Bandeira