| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 16/4/2024 - 16:17

Portal de Notícias PJF | Estudantes da E. M. Dr. Cássio Vieira Marques usam tecnologia para compartilhar sonhos | SE - 16/4/2024

A Escola Municipal Dr. Cássio Vieira Marques, no bairro Vila Montanhesa, zona nordeste de Juiz de Fora, uniu a tecnologia ao aprendizado. Os estudantes do 9° ano, orientados pelo professor Samuel Nazareth Souza, realizaram um trabalho na disciplina de língua inglesa, usando o Padlet - uma ferramenta online que permite a criação de murais virtuais e interativos para registrar, guardar e partilhar conteúdo multimídia.

Questionados sobre o que eles gostariam de fazer ao longo de 2024, os jovens foram estimulados a utilizar imagens e frases em inglês, compartilhando sonhos e aspirações, enquanto interagiam entre si através de “curtidas” e “comentários”. A atividade não apenas promoveu a prática da língua inglesa, mas também permitiu que o professor conhecesse mais os estudantes, além de fomentar o trabalho em equipe e a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

As turmas se empenharam bastante, refletindo sobre o que desejavam realizar até o fim do ano letivo. Segundo o professor, alguns optaram por representar suas aspirações através de imagens vívidas, enquanto outros escolheram elaborar frases que transmitissem seus objetivos de forma mais direta. “A diversidade de abordagens evidenciou a singularidade de cada indivíduo, revelando uma tapeçaria rica de sonhos e ambições. Enquanto alguns expressavam o desejo de explorar novos lugares, outros manifestavam a vontade de aprimorar suas habilidades em áreas específicas, como esportes, artes ou estudos acadêmicos.”

O professor Samuel destacou ainda que o trabalho, mais do que uma simples atividade escolar, foi uma oportunidade para que os jovens se vissem como protagonistas de suas produções. “Ao unir o aprendizado da língua inglesa com a expressão pessoal e a interação social, a iniciativa enriquece a experiência de vida dos estudantes”, observou. Ele ainda salientou que “ao promover a utilização das TICs como ferramenta para a expressão e a comunicação, o trabalho estimula os alunos a se inserirem em um mundo cada vez mais conectado e digitalizado”.

27/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem oportunidades com salários de até 10 mil reais
27/5/2024 - SAS
Cras Grama passará por revitalização e irá funcionar em novo endereço