| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 16/4/2024 - 16:18

Projeto “Nossa Escola” se une ao grêmio estudantil da escola Santos Dumont

Portal de Notícias PJF | Projeto “Nossa Escola” se une ao grêmio estudantil da escola Santos Dumont | SESUC - 16/4/2024

O projeto “Nossa Escola: Segurança, Cidadania e Cultura de Paz” esteve na manhã desta terça-feira, 16, na Escola Municipal Santos Dumont para alinhamento de proposta de trabalho a ser desenvolvido com os alunos em 2024. A ideia é envolver os  integrantes do grêmio estudantil da unidade para que eles sejam atores do impulsionamento cidadão naquela comunidade escolar.

No último ano, a escola recebeu as atividades socioculturais e educativas levadas pelo projeto. Na oportunidade, os alunos tiveram contato com as temáticas do racismo e o pertencimento racial positivo. Eles produziram, inclusive, podcast a respeito. O programa de entrevista movimentou a vida escolar, despertando oportunidades de expressão e de conhecimento entre os adolescentes.

Neste ano, o modelo de trabalho vai dar protagonismo aos 21 membros do grêmio estudantil da escola, que cursam o 9º ano de ensino fundamental, de modo que eles possam pensar temáticas de interesse dos alunos e participar diretamente da condução das atividades. A equipe do Nossa Escola propôs que o grupo conheça podcast feito pela escola e, em breve, o grêmio terá encontro com o projeto Guardas no Apoio e Prevenção nas Escolas (Gape), outro aliado na promoção da paz nas escolas.

Desenvolvido pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), em parceria com a Secretaria de Educação (SE), o Nossa Escola é uma iniciativa local de segurança pública, que rompe com o protagonismo das ações de repressão e se propõe a promover, de forma articulada, espaços para educação, para uma cultura de paz e de não violência.

27/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem oportunidades com salários de até 10 mil reais
27/5/2024 - SAS
Cras Grama passará por revitalização e irá funcionar em novo endereço