NOTÍCIAS: SAS
JUIZ DE FORA - 26/4/2024 - 15:17

Usuários de Centros de Centro de Convivência assistem à peça “Fuxico”

Portal de Notícias PJF | Usuários de Centros de Centro de Convivência assistem à peça “Fuxico” | SAS - 26/4/2024

A temporada do espetáculo “Fuxico”, com o Grupo Artístico Temporário Esquadros, está na reta final. As três últimas apresentações acontecem entre sexta-feira, 26, e domingo, 28, sempre às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, Centro.

Na noite de quinta-feira, 25, os usuários do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), tiveram a oportunidade de assistir o espetáculo. Nesta noite, é a vez dos integrantes das oficinas dos Centros de Convivência dos bairros Santa Luzia e Dom Bosco. Ao todo, 125 usuários dos equipamentos da SAS vão poder conferir a peça. A iniciativa vai de encontro ao trabalho promovido nos Centro de Convivência, já que nestes espaços são promovidas ações visando a garantir o envelhecimento saudável no município. Entre as atividades oferecidas, estão aulas de ginástica, dança, trabalhos manuais, teatro, jogos, ioga e informática.

Sobre a peça

Em “Fuxico”, que tem duração média de 90 minutos, Toninho Dutra se desdobra entre a concepção, a produção, a direção cênica e de arte, além de estar no elenco, ao lado de Adriana Paes, Andrea Ventura e Carlinha Assis. A ideia do espetáculo, a propósito, surgiu do reencontro desses quatro artistas, amigos de longa data, parceiros em projetos anteriores e ávidos por novas experiências dramatúrgicas.

A montagem encantou o público pela sensibilidade. O texto reúne textos de grandes autores e poetas, como Carlos Drummond de Andrade e Cora Coralina, além de outros compostos pelos próprios artistas envolvidos. Doses sutis de humor dão tempero à miscelânea do espetáculo, que é arrematado por um cenário impecável, no qual o artista visual Daniel Rodrigues cria uma metáfora poética da inexorável passagem do tempo. De tirar o fôlego, o figurino é assinado por Labibe Simão, enquanto Thadeu Grizendi é responsável pela trilha sonora e pelos arranjos, que são, por assim dizer, um espetáculo à parte.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla, com valor promocional de meia-entrada (R$ 20 + taxa de serviço), no caso de compras efetuadas até uma hora antes das apresentações. Quem optar pelo atendimento presencial também tem direito ao desconto, devendo dirigir-se, com a devida antecedência, à bilheteria do teatro, nos dias de apresentação. Já para o público 60+ foi lançada uma campanha especial, com ingressos a R$ 10 e vendas na bilheteria do Paschoal, mediante apresentação de documento de identificação pessoal.

Conscientização sobre o autismo na E. M. Professor Afonso Maria de Paiva
6/5/2024 - EMPAV
Cerâmica e outros 15 bairros são atendidos com os serviços de limpeza e poda de grama nesta segunda-feira, 6
6/5/2024 - EMPAV