SDS/CMDCA/JF – AVISO – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juiz de Fora – CMDCA/JF, no uso de suas atribuições legais, conforme preconiza a Lei Federal n.º 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Federal n.º 13.488/2017, a Resolução n.º 170/2014 expedida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, e as Leis Municipais n.º 8056/1992, n.º 9666/1999, n.º 13.165/2015, tendo o 2º Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar de Juiz de Fora realizado sob a responsabilidade deste CMDCA e a fiscalização do Ministério Público e em conformidade com as Resoluções CMDCA-JF n.º 02/2019, n.º 04/2019 e n.º 11/2019 TORNA PÚBLICO QUE FICAM CONVOCADOS os candidatos abaixo relacionados para realização da Entrevista e Avaliação Psicológica (Competências a serem Avaliadas - Anexo I) do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Juiz de Fora, conforme dias, horários e local abaixo discriminados: |
1ª ETAPA |
INSCRIÇÃO |
NOME |
HORÁRIO |
DIA |
LOCAL |
0034 |
Marilene Chaves Costa |
08h30min |
24/10/19 |
Escola de Governo Municipal (Rua Maria Perpétua n.º 72º – 3º andar) |
0027 |
Marcelo Silvério da Cruz |
0006 |
Mary Hellen Ferreira Martins |
5041 |
Regina Celia de Araujo Santa’ana Mateus |
0009 |
Rozeli Martins Leite |
5181 |
Hiona Prata Moura |
10281 |
Denize de Souza Neves |
1001 |
Sandra Rodrigues Peron de Faria |
0041 |
Rafaela de Almeida Setta |
1004 |
Sônia Maria da Silva Pereira |
0520 |
Tânia Silveira Silva |
0522 |
Elizabeth Ferreira Santos |
1019 |
Isabel Irene Furtado |
14h30min |
5271 |
Andrea Cristina Canario Esteves |
10211 |
Jessica Cristiane Silva |
0525 |
Guilherme Ramos Dini |
0024 |
Marco Antônio dos Santos |
5011 |
Maria Auxiliadora Lopes de Paula |
10391 |
Raquel Nacimento de Carvalho |
1008 |
Sebastiana Regina Pereira da Silva e Costa |
1037 |
Marcio Luiz Alvim |
1009 |
Jurema Aparecida Lucas Motagnassa |
0035 |
Zilda Helena Soares |
0023 |
Gilcimar Marinho Joviano |
321 |
Maria Celilia Candido de Oliveira |
2ª ETAPA |
INSCRIÇÃO |
NOME |
HORÁRIO |
DIA |
LOCAL |
0034 |
Marilene Chaves Costa |
08h30min |
25/10/19 |
Escola de Governo Municipal (Rua Maria Perpétua n.º 72º – 3º andar) |
0027 |
Marcelo Silvério da Cruz |
09h30min |
0006 |
Mary Hellen Ferreira Martins |
10h30min |
5041 |
Regina Celia de Araujo Santa’ana Mateus |
14h30min |
0009 |
Rozeli Martins Leite |
15h30min |
5181 |
Hiona Prata Moura |
16h30min |
10281 |
Denize de Souza Neves |
08h30min |
29/10/19 |
1001 |
Sandra Rodrigues Peron de Faria |
09h30min |
0041 |
Rafaela de Almeida Setta |
10h30min |
1004 |
Sônia Maria da Silva Pereira |
14h30min |
0520 |
Tânia Silveira Silva |
15h30min |
0522 |
Elizabeth Ferreira Santos |
16h30min |
1019 |
Isabel Irene Furtado |
08h30min |
30/10/19 |
5271 |
Andrea Cristina Canario Esteves |
09h30min |
10211 |
Jessica Cristiane Silva |
10h30min |
0525 |
Guilherme Ramos Dini |
14h30min |
0024 |
Marco Antônio dos Santos |
15h30min |
05011 |
Maria Auxiliadora Lopes de Paula |
16h30min |
10391 |
Raquel Nascimento de Carvalho |
08h30min |
31/10/19 |
1008 |
Sebastiana Regina Pereira da Silva e Costa |
09h30min |
1037 |
Marcio Luiz Alvim |
10h30min |
1009 |
Jurema Aparecida Lucas Motagnassa |
11h30min |
0035 |
Zilda Helena Soares |
14h30min |
0023 |
Gilcimar Marinho Joviano |
15h30min |
0321 |
Maria Celilia Candido de Oliveira |
16h30min |
Observações:
1 – Os candidatos deverão comparecer ao local determinado 15 (quinze) minutos antes do horário previsto para o início de cada etapa da Entrevista e Avaliação Psicológica;
2 – O acesso a cada etapa da Entrevista e Avaliação Psicológica só será permitido mediante a apresentação de documento oficial de identificação (original) com foto;
3 – O candidato deverá comparecer às duas etapas. O não comparecimento do candidato nos dias, horários e local determinado resultará em sua eliminação do processo.
LINDOMAR JOSÉ DA SILVA
Presidente do CMDCA/JF |
ANEXO I
Competências a serem avaliadas na seleção do Conselheiro Tutelar Juiz de Fora/2019
1) Empatia: É a capacidade de compreender o que alguém sente em uma situação de demanda afetiva, comunicando-lhe adequadamente tal compreensão e sentimento: observar, prestar atenção, ouvir o outro; demonstrar interesse e preocupação pelo outro; reconhecer sentimentos do interlocutor; compreender a situação; oferecer ajuda.
2) Escuta qualificada: Saber ouvir e compreender as necessidades, demandas e possibilidades do sujeito, prestando uma assistência de qualidade, reconhecendo e acolhendo o outro.
3) Comunicação: É o processo de troca de informação, opinião, sugestão ou qualquer outro tipo de interação verbal ou não, entre duas ou mais pessoas numa determinada situação. Pode ser formal ou informal.
4) Relação interpessoal: É a ligação, conexão ou vínculo entre duas ou mais pessoas dentro de um determinado contexto. Se refere à capacidade do indivíduo de organizar sentimentos, pensamentos e ações em função dos seus objetivos e valores, articulando às demandas do ambiente.
5) Trabalho em equipe: É uma forma de organização de um grupo com propósito de compartilhar objetivos visando a realização de atividades dependentes entre si, que podem sobrepor a soma de trabalho de cada um dos seus membros. Requer capacidade de negociação, escuta e flexibilidade.
6) Flexibilidade nas ações e decisões: É a capacidade de modificar o curso das ações e/ou dos pensamentos de acordo com as exigências do ambiente de maneira que consiga: aceitar a mudança; aproveitar o momento e encará-lo como oportunidade; desapegar-se dos modelos do passado e reformulá-los; atuar como agente facilitador; ter disponibilidade e curiosidade para aprender.
7) Capacidade de trabalho em rede: É a capacidade de realizar as interações necessárias com outras instâncias institucionais construindo, assim, vínculos horizontais de interdependência e complementaridade, realizando a troca de experiências e informações entre os vários atores em prol do indivíduo.
8) Capacidade de argumentação: É a capacidade de relacionar fatos, teses, estudos, opiniões, problemas e possíveis soluções a fim de embasar determinado pensamento ou ideia, utilizando plenamente sua capacidade de interlocução, mantendo claro o objetivo central da negociação
9) Neutralidade frente às diferenças: Não permitir que o preconceito, o paternalismo ou a fácil padronização de atendimentos impeçam o correto entendimento de uma situação pessoal e social específica, entendendo que cada caso é um caso e todos têm direito a um atendimento personalizado de acordo com suas peculiaridades.
10) Organização e planejamento: A organização é o processo de definir fluxos e estruturas de forma objetiva, buscando administrar eficientemente o tempo, o trabalho, a produtividade e os resultados. O planejamento consiste em um processo contínuo e ativo que reúne ações orientadas e integradas para fazer com que um objetivo seja alcançado com mais rapidez e eficiência por meio de decisões que são tomadas antecipadamente.
11) Assertividade: É a expressão apropriada de sentimentos, desejos e opiniões. Implica tanto na superação da passividade quanto no autocontrole da agressividade e de outras reações não habilidosas.
12) Motivação: É um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos, baseado em seus valores e desejos internos; envolve fenômenos emocionais, biológicos e sociais. É um processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com o cumprimento de objetivos.
LINDOMAR JOSÉ DA SILVA
Presidente do CMDCA/JF
|