Cultura da Quebrada
bicho
murilao
quilombagens
duvidas

VOCÊ CONHECE O PROGRAMA CULTURAL MURILO MENDES?


Trata se de uma das mais importantes políticas públicas de cultura mantidas pela Prefeitura de Juiz de Fora. O Programa Cultural Murilo Mendes não é nenhum bicho de sete cabeças e pode incluir você e os artistas de sua comunidade.

Como funciona? A Funalfa tem a responsabilidade de fazer a divisão dos recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic) e, em 2023, serão mais de dois milhões de reais. A ideia é dividir esse montante em vários editais, com focos específicos.

O BICHO PEGOU!


O edital visa selecionar projetos artístico-culturais com o escopo na causa animal, se apresentando como uma iniciativa – realizada a partir da união de esforços de diferentes setores da sociedade – fundamental para sensibilizar as pessoas sobre a importância para combater qualquer tipo de maus-tratos, crueldade e abuso praticados contra os animais, assim como, para dar mais visibilidade para o movimento de defesa e proteção dos mesmos. Neste sentido, compreende-se que a conscientização é a principal ferramenta para mudar a situação de tantos animais vulneráveis que enfrentam diariamente a crueldade de alguns seres humanos, e poder promovê-la, por meio de projetos artísto-culturais, é o objeto deste certame .








Murilão - 2023


O Edital "Murilão 2023" tem o intuito de fomentar ações e iniciativas artísticas e culturais, individuais ou coletivas, promovidas por agentes culturais de Juiz de Fora. Na edição 2023, serão utilizados três critérios: I) Valor do apoio financeiro destinado ao projeto II) Faixa etária III) Territorial.

Este edital tem o investimento de 1 milhão e 466 mil reais, oriundos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura/Fumic.









Quilombagens - 2023


O objetivo deste edital é fomentar ações e iniciativas culturais, em sua diversidade, promovidas pelos agentes culturais do município e que estejam diretamente relacionados com a valorização da cultura negra e de sua ancestralidade. Aqui, entendemos quilombagens como sendo os vários movimentos relacionados à intenção de reunião, de ajuntamento e de encontro atravessado pelas redes de solidariedade e construção de práticas de libertação coletiva.






Whatsapp
Whatsapp

Notícias

Mais Informações

Facebook Youtube Instagram

@FunalfaCultura

Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2