NOTÍCIAS: SARH
JUIZ DE FORA - 19/8/2011 - 17:28
PM destaca participação da Prefeitura na instalação da sede da 30ª Cia. na Praça da Estação
A inauguração da sede da 30ª Cia. da Polícia Militar “é o ponto de partida prático para a revitalização da Praça da Estação”. Com estas palavras, o prefeito Custódio Mattos destacou, em seu discurso durante a solenidade de inauguração, na manhã desta sexta-feira, 19, a importância da instalação da companhia em um dos históricos prédios da Praça Dr. João Penido, com a função de ampliar a segurança pública na área central da cidade. A Prefeitura teve intenso envolvimento na concretização deste projeto, participando não só do processo de obras e readequação das novas instalações, como também nas questões de locação, e assumindo o pagamento do aluguel do prédio.
Ainda em seu discurso, Custódio Mattos fez questão de lembrar a atuação do secretário de Administração e Recursos Humanos, Vítor Valverde, no processo de instalação da sede da PM “Agradeço ao secretário seu empenho na concretização desta obra”, ressaltou o prefeito, diante das autoridades civis e militares presentes ao ato. “Trabalhamos em conjunto com a Polícia Militar nesta obra, assim como estamos trabalhando juntos em outros projetos, como o Ambiente de Paz, que será levado a diversas regiões da cidade, através da ação também do município, com investimentos sociais, iluminação e estrutura urbana, como forma de colaborar no combate à violência”, anunciou o prefeito. Custódio elogiou também o trabalho dos policiais militares em Juiz de Fora e na região. “A nossa Polícia Militar é motivo de orgulho para todos nós, mineiros, e é um exemplo de trabalho para todo o país”. O 2º Batalhão da PM está completando 121 anos de instalação na cidade.
A participação da Prefeitura na concretização da nova sede da 30ª Cia. foi considerada “de suma importância” pelo próprio comando da unidade, durante a leitura do documento de instalação. E os nomes do prefeito Custódio Mattos e do secretário Vítor Valverde foram mais uma vez citados como parceiros importantes na elaboração e efetivação do projeto.
Custódio e Valverde foram também homenageados, recebendo das mãos dos comandantes militares, coronel Ronaldo Nazareth, da 4ª RPM, do novo comandante do 2º BPM, tenente-coronel Mário César da Silva, e do comandante da Brigada Sudeste, general Walmir Almeida Schneider Filho, o Prêmio “Guardião da Zona da Mata”, pela constante “demonstração de apoio à PM”.
Vítor Valverde, que coordenou os acordos de locação para instalação da 30ª Cia., acredita que a presença da Polícia Militar será “um dos mais importantes pontos impulsionadores para o processo de revitalização da Praça da Estação, que começa agora a ser concretizado”. Para ele, esta integração entre a Prefeitura e a Polícia “é uma demonstração clara do nosso interesse, como Poder Executivo, de estar contribuindo também com a segurança da população. Nós e as polícias sempre estivemos juntos, e assim vamos continuar”.
O projeto de reabilitação do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, idealizado pela Prefeitura, através da SARH, está sendo avaliado agora pelos órgãos federais, estaduais e municipais responsáveis pela preservação do patrimônio histórico, enquanto as secretarias municipais já trabalham na efetivação de seus detalhes técnicos, arquitetônicos, paisagísticos e urbanos.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH, pelo telefone 3690-8552.
IMPRIMIR