Biblioteca regional participa da “Semana da Leitura” em Matias Barbosa
A Biblioteca Regional Delfina Fonseca Lima, ligada à Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa e localizada em Benfica, na zona norte, marca presença na “Semana da Leitura” realizada pela Prefeitura de Matias Barbosa. A parceria estreita os laços entre os municípios e reforça a promoção da leitura.
A primeira participação foi a do coordenador da biblioteca, Cristiano Fernandes, que contou histórias para cerca de 420 crianças de duas escolas da rede municipal de Matias Barbosa, em seis sessões. Nesta sexta-feira, 6, será a vez do Grupo Entr&Contos participar do evento.
O grupo é constituído por participantes do curso “A Arte de Contar Histórias”, promovido na sucursal de Benfica. Após uma seleção de narrativas diversas, os integrantes construíram um repertório com seis contos, que serão apresentados às crianças de diferentes maneiras: canto, narração, interpretação e poesia.
Com muito bom humor, o grupo revisita alguns clássicos, como o Chapeuzinho Vermelho, e apresenta um lobo mau, recém-aposentado, que optou por ser feliz sem porquinhos e chapeuzinhos. A proposta do grupo é reconquistar a meninada para a boa prática de ouvir e de contar histórias.
Foto: Gil Velloso
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044