NOTÍCIAS: SARH
JUIZ DE FORA - 2/7/2018 - 08:58
"Tributo a Minas Gerais” emociona plateia e dançarinos no Teatro “Paschoal Carlos Magno”
A emoção e o talento ocuparam todos os espaços do Teatro “Paschoal Carlos Magno” na noite de sábado, 30, durante a apresentação do “1º Dançando o bem: Tributo a Minas Gerais”. A mostra de dança foi promovida pelo Programa de Atividade Física e Qualidade de Vida (PAFQV) da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). No palco, servidores de diversas secretarias em noite repleta de música, poemas e muita dança, que contou, ainda, com a participação especial do Coral da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), que também emocionou plateia e dançarinos.
O espetáculo reuniu coreografias de dança de salão, como bolero, tango, samba, valsa, forró e sertanejo, entre outras, contando, também, com a participação dos alunos de zumba, ioga e jazz. Todas as performances incluíram canções de compositores ou cantores mineiros, como Paula Fernandes, Beto Guedes, Vander Lee, Toninho Geraes e Gustavo Lima, além da Banda Skank e de artistas locais, como Alessandra Crispim, Myllena e Mamão.
No olhar e no sorriso de cada dançarino, o sentimento de que a qualidade de vida através da dança não só é possível, como fortalece relações. “É muito interessante essa comunhão que temos, é um grupo que vai além da dança. A dança é só um elemento integrador”, contou a ainda ofegante Sílvia Silveira, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação (SE) da PJF. Para o servidor da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), Adalberto Maurício, participar do programa e subir ao palco “vale como terapia, e esta noite também foi especial, pois pudemos ter os familiares e amigos nos prestigiando”. O evento homenageou o ator e humorista Pedro Bismarck, conhecido pelo seu personagem mais famoso, “Nerso da Capitinga”, valorizando a cultura de Minas Gerais, que, subindo ao palco para receber uma placa do prefeito Antônio Almas, foi ovacionado pela plateia.
Dançando e fazendo o bem
Com espetáculos realizados anualmente desde 2013, o PAFQV iniciou neste sábado nova forma de apresentação. “Estamos em nova era no programa, que coloca o nosso espetáculo com fundo beneficente. Percebemos que a dança, além de fazer bem para quem dança, pode fazer o bem a outras pessoas”, explicou a coordenadora do PAFQV, Lúcia Coelho. De forma simbólica, os convites também foram trocados por caixas de leite. Os itens arrecadados serão destinados ao Abrigo Santa Helena.
Desenvolvido pelo Departamento de Ambiência Organizacional (Damor) da Subsecretaria de Pessoas (SSP) da SARH, com apoio de professores da SE, o PAFQV tem objetivo de promover a prática de atividades físicas orientadas e a vivência de experiência de cunho artístico-cultural, contando com professores qualificados, oferecendo, gratuitamente, aulas regulares de diversas modalidades aos servidores municipais.
Foto: Gil Velloso
* Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552.
IMPRIMIR