Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SF
JUIZ DE FORA - 7/1/2021 - 11:52



Emissão de documento para pagamento do IPTU pode ser feita de casa



Portal de Notícias PJF | Emissão de documento para pagamento do IPTU pode ser feita de casa | SF - 7/1/2021
*Atualizado em 15h31

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 estará disponível para consulta e emissão no Portal da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF) e no Espaço Cidadão a partir desta sexta-feira, dia 8. Uma taxa de 4,31% será aplicada sobre o valor do IPTU do ano de 2020, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O cidadão que efetuar o pagamento até o dia 20 de janeiro contará com desconto de 6% em parcela única. Para aqueles que estiverem em débito, há a possibilidade do desconto, desde que sejam regularizadas as pendências neste prazo (até dia 20).

O prazo sem juros para pagamento da primeira das dez parcelas do carnê é até o dia 10 de março. Para aqueles que não efetuarem o pagamento com desconto, o carnê será entregue via Correios, automaticamente. Neste caso, não há necessidade de procurar por atendimento, uma vez que os carnês só serão emitidos após a data de pagamento com desconto.

A PJF reforça que o site para consulta do carnê on-line só estará disponível nesta sexta-feira, dia 8. É oferecida também a possibilidade de atendimento, mediante agendamento prévio, no Espaço Cidadão e Regionais pelos telefones 2104-8530, 2104-8531 e 2104-8580. As Regionais funcionarão exclusivamente para auxiliar no pagamento à vista do IPTU. A PJF recomenda a emissão do documento on-line a fim de evitar aglomerações nos espaços disponibilizados para atendimento presencial, o qual acontecerá entre 9h e 15h. É recomendado que os idosos e os deficientes deem prioridade ao horário da manhã.

Onde pagar

Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Santander, BANCOOB e Caixa Econômica Federal (CEF) e Lotéricas (até o valor de R$ 2 mil). Acima de R$ 2 mil, preferencialmente pela Internet/Office Banking, ou nos guichês da CEF, inclusive para os clientes de bancos não cadastrados.


Secretaria de Comunicação (Secom)



 IMPRIMIR 
2/4/2026 - SMU
Prefeitura realiza melhorias nos itinerários de linhas de ônibus após vistorias nesta quarta-feira, 1
2/4/2026 - PREFEITURA
PAC São Pedro, Democrata e Mariano: equipes iniciam vistorias em imóveis no Mariano Procópio iniciam nesta sexta, 3
1/4/2026 - PREFEITA
Prefeita assina contrato para segunda fase da obra de macrodrenagem do Córrego São Pedro, que beneficiará os bairros Democrata e Mariano Procópio
1/4/2026 - SRH
PJF informa como será o funcionamento dos serviços públicos durante a Semana Santa
1/4/2026 - SMU
Passe Livre Estudantil: Prefeitura inicia nesta quarta-feira, 1º, a distribuição de cartões para mais estudantes cadastrados
1/4/2026 - SO
PJF oferece Curso de Estabilização de Taludes para profissionais e estudantes
1/4/2026 - SEL
PJF abre inscrições para natação nos 31º Jogos Intercolegiais
1/4/2026 - SEDIC
Vagou JF tem 38 novas oportunidades nesta quarta-feira
1/4/2026 - FUNALFA
Prefeitura lamenta falecimento de Toninho Dutra, ex-superintendente da Funalfa
1/4/2026 - SEDUPP
Em função do feriado nacional, feiras livres não funcionarão nesta sexta-feira, 3
1/4/2026 - DEMLURB
Em função do feriado, Demlurb não fará coleta de lixo nesta sexta-feira, 3
31/3/2026 - SDA
Projeto “Aliança Social pela Agroecologia” encerra ciclo de seis meses transformando a agricultura familiar em Juiz de Fora e região
31/3/2026 - SMU
Acesso ao Graminha: Avenida Joaquim Vicente Guedes é liberada, e ônibus voltam a realizar o trajeto habitual
31/3/2026 - SEDUPP
Fiscalização interdita cautelarmente marquise de cinema na Avenida Francisco Bernardino
31/3/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para pedreiro e outras oportunidades de emprego
31/3/2026 - PREFEITURA
Prefeitura de Juiz de Fora lança WhatsApp para tirar dúvidas da população sobre auxílios pós-chuvas
31/3/2026 - SE
Revista “Cadernos para o Professor” abre prazo para envio dos trabalhos até 15 de maio
31/3/2026 - SEDUPP
Prefeitura reavalia feiras livres noturnas de Santa Terezinha e Vila Ideal após período experimental
30/3/2026 - SEDIC
Ministério atende solicitação da Prefeitura e zera imposto de importação para máquinas têxteis sem similar nacional
30/3/2026 - FUNALFA
Funalfa apresenta resultados de inventário participativo do patrimônio cultural à comunidade de Humaitá
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora