NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 10/8/2021 - 17:35
Prefeitura promove eventos para celebrar o Dia Internacional da Juventude
A coordenação de Políticas para a Juventude da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em articulação e construção coletiva e intersetorial com as demais secretarias e órgãos da administração indireta promove, entre os dias 11 e 31 de agosto, o mês da juventude com o tema "Mais Juventudes, Mais Democracia". A iniciativa tem como objetivo marcar o Dia Internacional da Juventude, comemorado nesta quinta-feira, 12, celebrar o papel dos jovens para gerar mudanças e debater os desafios enfrentados pela juventude mundial.
A abertura oficial do evento acontece nesta quarta-feira, 11, com a posse dos conselheiros governamentais e da sociedade civil, eleitos para o Conselho Municipal da Juventude (CMJ), triênio (2021-2023). A cerimônia será realizada de forma presencial para convidados, às 11h, no Auditório Cirene Candanda, que fica na Casa dos Conselhos, localizada à Rua Halfeld 450, 7º andar, no Centro. A solenidade contará com a presença da Prefeita Margarida Salomão e será transmitida ao vivo pelo Instagram da PJF.
A programação do evento "Mais Juventudes, Mais Democracia" envolve exposição fotográfica; ciclos de rodas de conversas; live temática; materiais audiovisuais sobre a juventude, entre outras atividades que serão divulgadas no decorrer do mês. A coordenadora de Políticas para a Juventude, Luiza Gonçalves Lovisi Travassos, comenta sobre as atividades que integram a proposta. “Toda a programação tem por finalidade destacar a diversidade, importância e necessidade dos jovens para a sociedade e os espaços que os mesmos estão inseridos. Juventude essa que tem classe social, gênero, raça e orientação sexual.”
A coordenadora ressalta também a importância e singularidade deste público. “Falar sobre a juventude é também falar sobre o que é ser jovem na cidade de Juiz de Fora, principalmente aqueles que moram em regiões mais afastadas das áreas centrais, onde a realidade da juventude vai se revelando diferente e com maiores complexidades. Afinal, ser jovem representa uma fase da vida que se apresenta e vivencia de diferentes formas, dependendo das possibilidades de acesso a elementos e estruturas como educação, cultura, trabalho, renda, moradia, lazer.”
Outras informações:
Casa dos Conselhos - (32) 3690-7352
Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) - (32) 3690-7331 - ou sedh@pjf.mg.gov.br
IMPRIMIR