Com diversas atrações, o projeto Rua de Brincar garantiu diversão para os juizforanos no Dia do Trabalhador. Neste domingo, 1º, a Avenida Brasil e a Praça Teotônio Vilela tiveram apresentações artísticas, brinquedos, atividades lúdicas, oficinas, feira de adoção de animais, aula de zumba, exposição de animais peçonhentos, tenda para vacinação de rotina, ações de conscientização, doação de mudas de plantas, recolhimento de materiais recicláveis, doação de livros e outros serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
A ação foi organizada pelo Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). A programação também contou com a participação de parceiros da comunidade e de outros órgãos.
O evento contou com música durante toda a manhã. A primeira apresentação musical foi de Marcus Amaral e Adélia Soares com voz e violão. Na sequência, às 11h, a Banda Lumiar se apresentou e, a partir de 12h, foi a vez da bateria Ritmo Quente. Durante o evento, o grupo "As Glamourosas", formado por servidoras do Demlurb, também subiu ao palco montado na Praça Teotônio Vilela.
A secretária de Governo, Cidinha Louzada, destaca o sucesso do evento. “É a edição do Rua de Brincar em que estamos comemorando o Dia do Trabalhador, uma data muito especial para a gente. Além de muitas opções de lazer e de música, a Prefeitura também está oferecendo uma série de serviços para a população. É muito gratificante ver que as pessoas gostaram do evento, cantaram, dançaram, aprenderam e tiveram um domingo de diversão”, afirma.
O juizforano Laner Waner, conhecido como Nequinha, esteve no evento e aprovou a ação do Rua de Brincar. “Muito boa a iniciativa. Trouxe o povo para a rua! Gostei muito das ações e estou levando uma muda de planta para casa”, conta.