"Uma iniciativa inédita e com um resultado importantíssimo", destacou a prefeita Margarida Salomão, após o fechamento do balanço da ação de combate à fome realizada nas férias escolares, do dia 18 a 29 de julho. Os 15 locais espalhados por todas as regiões do município serviram 5.975 refeições durante este período às crianças e adolescentes educandos e visitantes.
"O acesso a essas refeições garantiu alimentação a toda e qualquer criança ou adolescente, não importando o bairro onde ela mora ou mesmo estar matriculada ou não, em nossa rede municipal. O combate à fome é uma prioridade de Juiz de Fora e seguirá recebendo toda a atenção que merece", complementou Margarida.
O projeto Semeando o Futuro do Grupo Semente, localizado no bairro Dom Bosco, atende 60 crianças por dia. A presidente do projeto, Regina Maria Correa, disse que essa iniciativa da PJF foi de grande importância. "No período de férias, muitas crianças têm dificuldade de se alimentar, a partir do momento que a Prefeitura abre as portas das instituições para elas, todas saem daqui alimentadas por uma refeição balanceada, preparada por ótimas cozinheiras com acompanhamento das nutricionistas".
De acordo com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabíola Paulino da Silva, ações para as próximas férias escolares já estão sendo pensadas. "A fome não tira férias, por isso já começamos a nos reunir e elaborar o que será feito para garantir a alimentação das nossas crianças e adolescentes no recesso de janeiro de 2023”.
Foto: Nathália Leite