A prefeita Margarida Salomão retornou ao distrito de Torreões na noite desta segunda-feira, 22, com intuito de apresentar o que foi feito na localidade durante os últimos seis meses, ouvir e acolher as demandas dos moradores. O encontro foi realizado na Escola Municipal Dom Justino José de Santana, e, além da prefeita e dos moradores, contou com a presença dos secretários de Obras, Mobilidade Urbana, da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, um representante da Secretaria de Saúde e o coordenador de ações da zona rural.
"Virei uma vez por semestre aqui para ouvir a população, prestar contas e acompanhar o desenvolvimento dos nossos trabalhos na zona rural", reforçou a prefeita em conversa com a comunidade de Torreões.
Assista ao vídeo
O morador e professor Eraldo Maciel esteve presente na reunião de fevereiro e retornou na noite desta segunda para parabenizar o que foi feito durante este período. "É uma coisa inédita e extremamente importante a prefeita vir à comunidade duas vezes no ano para ouvir os moradores. Muitas coisas nesses seis meses foram resolvidas em Torreões, como a iluminação em led que foi instalada, operação tapa-buracos nas ruas e patrolamento nas estradas rurais. Além disso, há 15 anos estávamos na luta para conseguir veículos para buscar as crianças em Pirapetinga para ir para a escola, e depois que falamos com a prefeita, em menos de três meses já estávamos com duas Kombis fazendo o trajeto. Toda a equipe da Prefeitura está de parabéns pela atuação na zona rural que sempre foi muito esquecida".
"Hoje eu vim aqui para agradecer. O pedido que fiz em fevereiro, em favor de toda a comunidade do Jacutinga, que fica a 13Km de Torrões, foi atendido. Depois de um ano parado, a unidade móvel, o ônibus de saúde, voltou para a comunidade com atendimento médico e fazendo os exames tudo certinho,”, destacou a agente de saúde Aparecida dos Santos.
Nesta terça-feira, 23, a prefeita e seu secretariado retornam à Rosário de Minas, e estão sendo agendadas novas visitas de retorno em outros distritos para as próximas semanas.