Em busca de reinserção no mercado de trabalho, Felipe Costa saiu contratado da primeira edição do projeto “Espaço Emprego JF”, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic). Com experiência em estoque em um supermercado da cidade, o jovem de 23 anos iniciará as atividades ainda esta semana na empresa “Tubarão Atacadão”, que será inaugurada em Juiz de Fora entre o fim de novembro e início de dezembro. “Estava desempregado, procurando emprego há cerca de seis meses. Estou feliz com a oportunidade”, conta.
Moisés Luiz decidiu mudar de emprego e também garantiu a sua vaga para o cargo de operador de loja. “Valeu a pena participar”, comemora.
Centenas de pessoas se reuniram nesta quarta-feira, 26, no Espaço Cidade, em busca de uma oportunidade. Ao todo, 110 vagas estão sendo ofertadas pela empresa, incluindo cargos gerenciais e operacionais. A ação segue até às 16h. A seleção da empresa para a edição piloto do projeto foi realizada por meio de chamada pública.
“Parte das ações do programa ‘Geração JF – Emprego, Renda e Negócios’, o projeto ‘Espaço Emprego JF’ pretende oferecer às empresas locais a oportunidade de utilizar o Espaço Cidade, ou outro espaço público indicado pela Prefeitura de Juiz de Fora, de acordo com a necessidade, para oferta de postos de trabalho e recebimento de currículos. O objetivo do projeto de intermediação de mão de obra para o mercado de trabalho é promover a inserção de trabalhadores em vagas permanentes, temporárias, de aprendizes ou de estágios, além de apoiar empregadores que necessitam contratar trabalhadores”, explica o secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado.