Entre uma foto e outra com familiares, o sorriso no rosto ilustrando a sensação de realização. Não foram raros estes momentos na noite desta terça-feira, 25, no Teatro Paschoal Carlos Magno. Mais de cem servidores e servidoras da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) subiram ao palco do equipamento cultural para o 4º Dançando o Bem, com o espetáculo “De repente… 18”. O evento, promovido pelo Programa de Atividade Física e Qualidade de Vida (PAFQV) da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da PJF, foi aberto ao público, que pôde trocar os convites por alimentos não-perecíveis, que serão doados para a “Sopa dos Pobres”.
“Aqui a gente é feliz, além de cuidar muito bem da saúde”, resumiu a professora da rede municipal, Cecília Calixto, enquanto os familiares a aguardavam para mais uma foto de recordação da noite especial. “É uma maravilha, esse momento é o nosso desestresse. Que venham outros”, completou a docente, participante do PAFQV há quatro anos. Ainda no palco e com a gravata usada no espetáculo já pronta para ser retirada, o motorista do Demlurb, Antônio Alves de Freitas, também reforçou a importância do programa para a vida do servidor. “A vida precisa dar essa desafogada”, contou o motorista.
Em “De repente… 18”, o PAFQV reuniu 18 coreografias que marcaram os 18 anos até aqui do programa. A mostra de atividades realizadas ao longo do ano pelo programa levou ao palco do teatro Paschoal Carlos Magno um espetáculo eclético e cheio de emoções. Foram apresentações de soltinho, batchata, jazz, zumba, bolero, ginástica geral, salsa, yoga, forró, samba, treinamento funcional, valsa, tango e a novidade danças brasileiras, que contagiou a plateia que lotou o teatro, com o clássico “Ai, menina”, de Lia Sophia.
“Foi um espetáculo muito especial. O programa está entrando nessa ‘maturidade’, ficando cada vez mais dinâmico, fluindo cada vez melhor e os alunos mais experientes. Foi um espetáculo muito emocionante, poder relembrar essas coreografias mais marcantes. Terminamos com vontade de fazer outro”, avaliou a coordenadora do PAFQV, a professora Lúcia Coelho.
Sobre o PAFQV
O Programa de Atividade Física e Qualidade de Vida (PAFQV) é uma iniciativa da Secretaria de Recursos Humanos, desenvolvida pela Subsecretaria de Pessoas, através do Departamento de Ambiência Organizacional, que visa disponibilizar ao servidor(a) municipal a prática de uma atividade física e de lazer.
O PAFQV oferece gratuitamente aos seus usuários (as), aulas regulares de yoga, pilates, zumba, ginástica geral, alongamento, danças brasileiras, treinamento funcional, jazz e dança de salão. As aulas são ministradas no Museu Ferroviário, de segunda a sexta-feira, de 7h às 9h30 e de 17h às 20h30, sob a coordenação da professora de Educação Física Lúcia Coelho. Novas inscrições são abertas semestralmente e divulgadas e realizadas através do site da PJF.
Confira o álbum de fotos do espetáculo aqui
Foto: Carlos Mendonça