Um almoço reforçado, fresquinho e saudável. Nesta segunda-feira, 2, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou a oferta de almoço para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A alimentação está sendo servida nas 102 escolas municipais, e para as crianças das creches parceiras da PJF, a refeição é ofertada nas 14 unidades de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Pais e responsáveis devem procurar as unidades para consultar o horário de atendimento.
“Sabemos da importância da merenda escolar para os alunos no processo de aprendizado, e também porque muitos não têm acesso a uma alimentação equilibrada e saudável fora da escola. A gente espera que com essa iniciativa consigamos assegurar à eles uma alimentação adequada e nutricionalmente balanceada durante o recesso”, destacou a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Fabiola Paulino da Silva.
Celina Matos levou os bisnetos para almoçar na Escola Municipal Dante Jaime Brochado, no bairro Santo Antônio, instituição em que eles são matriculados. De acordo com ela “essa iniciativa é uma ótima oportunidade, porque muitas crianças não têm uma alimentação como essa que estão oferecendo nas escolas dentro de casa. Eles estão adorando”, enfatizou.
O diretor da instituição, Ronymar Rizzo, ainda complementou. “Estamos em um momento triste de fome, não só em nossa comunidade, mas no país. Por isso, abrir as portas da escola e alimentar as crianças é uma grande satisfação e ajuda bastante quem precisa, que não tem essa variedade como é ofertado aqui: arroz, feijão, a proteína, que são as carnes, e legumes”.