O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Centro I vem promovendo rodas de conversa temáticas, na reunião mensal de equipe, com o objetivo de qualificar a acolhida, o atendimento e o acompanhamento à população que demanda os serviços oferecidos pelo espaço.
Nesta, sexta-feira, 24, dentro da programação para o mês de maio, foi promovida uma roda de conversa sobre o acolhimento à população LGBTQIA+, com o coordenador de políticas públicas para este público da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Thiago Moreira. No encontro, também houve um letramento sobre quem constitui esta comunidade além de citar as legislações e ações do município voltadas para esta demanda.
"É imprescindível esses espaços de formação junto aos trabalhadores da rede socioassistencial no que diz respeito ao acolhimento a população LGBTQIA+. Sabemos que são sujeitos que historicamente têm seus direitos violados, e a importância desses espaços para promoção do atendimento qualificado, humanizado e respeitoso, garantindo o acesso aos direitos e a serviços e programas da rede," pontuou Thiago.