Nesta sábado, 22, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Vitorino Braga junto a OAB Mulher, o Comitê de Combate à Violência contra mulheres e meninas do Grupo Mulheres do Brasil irão promover a ação “Vamos Juntas” para as mulheres acompanhadas pelo Cras, Creas e Casa da Mulher. A intenção é levar informações sobre direitos, orientações técnicas, mas também trabalhar o empoderamento feminino, o empreendedorismo e o sentimento de pertencimento. A iniciativa contará com oficinas de artesanato, confeitaria, inclusão produtiva e além de atrações culturais. O evento será das 9h às 13h, na Praça Senador Teotônio Vilela, no bairro Vitorino Braga.
Mulheres empreendedoras, artistas, artesãs, lideranças comunitárias também foram convidadas para viabilizar um espaço de identificações positivas, de acolhida e de construção de uma rede de apoio.
Serviços e parceiros confirmados: Centro de Referência em Direitos Humanos, Conselho Tutelar Leste, Escola Estadual Cândido Motta Filho, Casa da Mulher da Prefeitura de Juiz de Fora, Centro de Convivência São Benedito, Coletivo Vozes da Rua, Associação Amigos das Comunidades, Sociedade São Vicente de Paulo, Érika Senra/Papelaria Natural e Confeitaria Dom e Sabores.