A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abriu as nscrições para oficinas de português na cidade, voltadas para a população migrante. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Recursos Humanos (SRH), através da Escola de Governo, Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Barbosa Lage.
As aulas irão acontecer na Escola Municipal Eunice Alves Vieira, localizada na Avenida Antônio Guimarães Peralva, nº 400, Barbosa Lage, e no Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora, conhecido como “Escola Normal”, na Avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro. O objetivo é acolher os migrantes minimizando a dificuldade com o nosso idioma, possibilitar a inserção deste público no mercado de trabalho, na rotina escolar e ajudar nas relações sociais cotidianas.
São disponibilizadas vagas gratuitas para pessoas com idade mínima de 16 anos. As aulas serão nas segundas-feiras e terão início no dia 5 de agosto, das 14h30h às 16h na Escola Municipal Eunice Alves Vieira e no dia 7 de agosto das 19h às 20h30 no Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora. As inscrições podem ser feitos no link ou de forma presencial na SEDH, na Avenida Brasil, nº 2001, 10º andar, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou no Cras Barbosa Lage, situado na Rua Antônio da Silva, nº 50, das 8h às 17h.