A Prefeitura de Juiz de Fora realizou na última sexta-feira, 8, uma ação de rotina nos bares e restaurantes da região do Alto dos Passos e São Mateus. O objetivo foi verificar as condições posturais, sanitárias e de relações de consumo desses estabelecimentos, a fim de promover a segurança e o bem-estar dos consumidores.
Ao todo, foram vistoriados seis estabelecimentos. A equipe da fiscalização emitiu dez documentos referentes à perturbação do sossego público, uso da via pública e licenciamento. Durante a fiscalização, um dos estabelecimentos foi interditado cautelarmente devido às condições sanitárias. O relatório apontou 13 irregularidades no estabelecimento, que não estava em conformidade com os critérios estipulados pela Vigilância Sanitária.
A Prefeitura seguirá acompanhando e orientando os estabelecimentos para que ofereçam opções de lazer com responsabilidade, qualidade e segurança a quem frequenta, além de garantir que bares e restaurantes operem em conformidade com as normas sanitárias e com as leis do município. A ação contou com o apoio da Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Procon, Guarda Municipal e Polícia Militar.
Foto: Arquivo