A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) divulgou o resultado preliminar da segunda etapa de avaliação do Edital Murilão, que corresponde à análise da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (Comic). Os proponentes não aprovados e/ou que não concordarem com a nota recebida têm prazo de três dias úteis, até 23h59 desta quinta-feira, 21, para recorrer. O resultado preliminar da análise da Comic pode ser acessado no link.
As pessoas proponentes que quiserem entrar com recurso devem fazer isso de forma digitalizada, por meio do envio de formulário próprio, devidamente preenchido, através da plataforma Prefeitura Ágil, usando o mesmo número de protocolo da inscrição no edital (Anexo VII). Os pareceres referentes às avaliações poderão ser solicitados, também via Prefeitura Ágil, pelo protocolo de inscrição, e serão enviados aos solicitantes em dias úteis e em horário comercial.
O resultado final desta edição será divulgado após a análise dos recursos impetrados e da conferência do cadastro da pessoa proponente no CAD Cultural, que é uma condição obrigatória para participação no edital.
Neste ano, o Murilão disponibiliza o montante de R$ 1.450.745,17 para fomentar ações e iniciativas artísticas e culturais, individuais ou coletivas, promovidas por agentes culturais do município. O edital faz parte do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciado pela Funalfa.