NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 21/11/2024 - 11:17
Mesa da Cidadania se mobiliza para campanha "Natal de todas e todos nós"
No dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá lançar pelo quarto ano consecutivo, em parceria com o programa Mesa Brasil do Sesc, a campanha “Natal de todas e todos nós”. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade no município. As doações serão distribuídas com a logística do projeto a mais de 70 instituições empenhadas no combate à fome em Juiz de Fora e que integram o Mesa de Cidadania, Espaço de Articulação e Integração das Ações de Combate à Fome da Prefeitura.
Nesta quinta-feira, 21, representantes de 40 entidades se reuniram no auditório da PJF para dar início à articulação no processo de arrecadação de alimentos que ocorrerá no período de 1º a 21 de dezembro em supermercados da cidade. Até o momento, 27 lojas do Bahamas irão contar com representantes das instituições que estarão identificados na tentativa de sensibilizar o maior número de pessoas para aderirem à campanha. Além dos estabelecimentos comerciais, haverá arrecadação entre os servidores municipais, empresas do município e também por meio do Radar Solidário, ferramenta gratuita e acessível para facilitar os processos entre pessoas e empresas que desejam doar para entidades e famílias da cidade.
O encontro foi conduzido pelo secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, e pela coordenadora do Mesa Brasil na cidade, Deborah Albuquerque. Todo o material arrecadado será distribuído pelo programa do Sesc, que irá recolher diariamente as doações e fazer o repasse às instituições que trabalham no combate à fome. A novidade para este ano, é que as entidades também poderão levar os donativos para o público atendido, mediante a apresentação de recibo para que as doações sejam contabilizadas. A responsável pelo programa do Sesc explicou que o Mesa Brasil funciona como uma rede de solidariedade, um elo entre quem doa e quem recebe.
De acordo com o secretário, a proposta do encontro foi traçar um esquema de distribuição efetivo para que o alimento chegue o mais rápido possível a quem precisa. “Contamos com a solidariedade das pessoas para fazer a diferença. Estamos promovendo uma grande articulação com os grupos e esta integração é para resultar em um natal perfeito, com comida para todas e todos”, concluiu Biel.
A presidente do Instituto Entre Irmãos, Zilma Maria, falou sobre a importância desta mobilização solidária. “Só conseguimos o sucesso da campanha com a nossa união. Não estamos divididos, somos um só para levar ajuda ao maior número de pessoas”.
IMPRIMIR