Representantes do Comitê de Respeito à Diversidade Religiosa de Juiz de Fora, da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), estiveram nesta sexta-feira, 22, na Escola Estadual Polivalente Teixeiras, situada no bairro Teixeiras, para conversar com estudantes do Ensino Médio sobre a importância de promover o respeito, a tolerância e o diálogo inter-religioso, além de celebrar a diversidade cultural, educar e conscientizar sobre diferentes religiões, religiosidades e espiritualidades.
De acordo com a coordenadora do Comitê Municipal de Respeito à Diversidade Religiosa, Flávia Beghini, a questão da intolerância religiosa é um dos problemas mais delicados em nosso mundo. “Trabalhamos com a ideia da educação em Direitos Humanos e o objetivo é conscientizar os alunos sobre a importância do respeito para que possamos viver em um país sem intolerância e racismo religioso e onde a paz prevaleça”.
Também estiveram presentes Hosseyn, Fé Bahá' í, Mãe Janaína Santos, Pastor Ózéas da Silva Alvarenga e o professor de ensino religioso, Túlio Toledo.
Sobre o Comitê
O Comitê Municipal de Respeito à Diversidade Religiosa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), tem como objetivo promover o diálogo sobre a importância do respeito às diferentes manifestações religiosas, como também mostrar que o município zela e valoriza todas as formas de pensamento.