A Escola Municipal Professora Marlene Barros, no Marumbi, zona leste da cidade, promoveu a Feira Microempreendedora Agroecológica no último sábado, 23. Uma variedade de serviços e produtos esteve em exposição – desde tranças afro, velas aromáticas e bolos caseiros a verduras e legumes orgânicos.
O detalhe é que a feira foi desenvolvida pelos próprios estudantes. Cada turma dos anos finais do Ensino Fundamental apresentou a sua empresa, criada especialmente para o projeto, e com uma única condição: oferecer produtos e serviços voltados a sustentabilidade e agroecologia.
Além da criação dos produtos, os estudantes do 6º ao 9º ano também se dedicaram à elaboração de materiais de divulgação, como folders, e ao desenvolvimento de embalagens personalizadas, enquanto cuidavam da apresentação visual de suas empresas. O projeto foi uma oportunidade prática de trabalhar conceitos relacionados ao empreendedorismo, design, marketing e colaboração.
O evento, marcado por momentos de aprendizado, criatividade e troca de experiências, foi um grande sucesso. A iniciativa mostrou o potencial dos estudantes ao unir conhecimentos de diferentes áreas para promover a sustentabilidade, a diversidade cultural e a inovação.