O Programa Gente em Primeiro Lugar (PGPL) realiza o Encontro Anual de Artes Visuais nesta sexta-feira, 29, das 9h às 16h, no Centro Cultural Dnar Rocha, localizado na Rua Mariano Procópio, 973, Mariano Procópio. O evento tem como objetivo apresentar o resultado das atividades realizadas ao longo do ano nas áreas de artesanato, pintura em tela, graffiti e moda, através de uma exposição de obras, bem como da execução ao vivo de trabalhos pelos alunos do programa. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.
Durante o encontro, os visitantes poderão conferir uma Mostra de Desenhos das oficinas de graffiti, com destaque para a execução ao vivo de pinturas em painéis pelos alunos das instituições parceiras e do Centro Cultural Dnar Rocha. Serão também expostos produtos de artesanato e pinturas em tela, com a participação dos alunos em trabalhos realizados na hora. Além disso, serão apresentadas ilustrações de moda (croquis e colagens), que evidenciam as habilidades desenvolvidas pelos participantes do PGPL.
O evento não só celebra os processos criativos dos alunos, mas também fortalece a interação entre alunos, professores e equipe de apoio. Esta edição será realizada nas dependências do Centro Cultural Dnar Rocha, marcando este espaço como uma referência nas oficinas de Artes, dentro da proposta de democratização da arte promovida pelo PGPL.
O coordenador do Programa Gente Em Primeiro Lugar, Fernando Valério, ressalta a importância do evento. "Este encontro é a culminância de um ano de trabalho intenso e criativo. Aqui, queremos celebrar não apenas as produções artísticas, mas também a transformação que a arte pode proporcionar na vida dos nossos alunos. Acreditamos que, ao dar visibilidade ao talento e à dedicação deles, estamos promovendo a democratização da arte e incentivando a expressão individual e coletiva."
O Programa Gente em Primeiro Lugar é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com gestão da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e apoio da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).
Foto: Janaína Fernandes