Em 2023, o “Jogo Solidário Amigos da Guarda” foi responsável pela arrecadação de três toneladas de alimentos. Neste ano, a organização do evento quer bater a meta e ajudar mais instituições da cidade. Para reforçar a arrecadação, o jogador do Cuiabá, Max, vai premiar com camisa oficial autografada quem doar mais caixas de leite. O Jogo Solidário acontece neste sábado, 14, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a partir das 8h e tem entrada franca.
A proposta une a prática esportiva, com confraternização e ajuda a quem necessita. A campanha beneficente realizada pela Guarda Municipal é uma das que mais alimentos arrecada em Juiz de Fora e região. Todo o volume de doações é direcionado ao Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), que faz o repasse a instituições cadastradas do município.
Esta é a quarta edição do Jogo, que começou de uma brincadeira entre amigos e assumiu a característica solidária. Desde 2021, o evento também passou a fazer parte das comemorações do aniversário da Guarda Municipal. A instituição está completando 16 anos de atuação cidadã em Juiz de Fora no mês de dezembro.
Quem for ao Mário Helênio vai poder acompanhar cinco disputas. Serão realizadas duas partidas infantis e três adultos. A primeira disputa acontece às 8h entre times de crianças atendidas pelo projeto social Criar do Serviço Social do Comércio (Sesc), às 8h30 é a vez dos alunos da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), às 9h, 10h e 11h serão realizadas as partidas dos times adultos, com a participação de atletas, ex-atletas, e de jogadores do futebol amador da cidade. Na área externa, próxima ao saguão do estádio haverá apresentação de banda e barracas de bebida e comida, além de recreação para crianças.
O evento tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Fundação Cultural Alfredo Ferreira Laje (Funalfa), Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Mesa Brasil.