Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SAS
JUIZ DE FORA - 5/2/2026 - 14:37


8. Trabalho Decente e Crescimento Econômico
10. Redução das Desigualdades


Oficina de currículo fortalece ações de empregabilidade no Cras Santa Cruz



Portal de Notícias PJF | Oficina de currículo fortalece ações de empregabilidade no Cras Santa Cruz | SAS - 5/2/2026

Na terça-feira, 3, foi promovida a oficina de montagem de currículo para pessoas da região atendidas pelo Cras Norte Santa Cruz. A atividade integra um ciclo de capacitações voltadas à empregabilidade, realizado em parceria com a empresa ABC da Construção.

Durante o encontro, os participantes receberam orientações práticas para a elaboração de um currículo simples e objetivo, inclusive para aqueles sem experiência profissional. A ação teve como objetivo ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, fortalecendo a autonomia dos usuários atendidos pela política de assistência social da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

A parceria com a empresa ABC da Construção surgiu a partir de um encontro com representantes do setor produtivo, realizado em outubro de 2025, e busca fortalecer o diálogo entre o poder público e as empresas, ampliando as oportunidades de encaminhamento ao mercado de trabalho. Como resultado da iniciativa, já foram registradas duas contratações de participantes que passaram pela oficina, reforçando a efetividade da ação.

Segundo o supervisor de Promoção e Acesso ao Mundo do Trabalho da Secretaria de Assistência Social (SAS), Chrystian Chaves, as oficinas contribuem diretamente para a inclusão social. “Por meio dessas ações, oferecemos habilidades essenciais para a inserção no mundo do trabalho, e a parceria com empresas locais amplia oportunidades e fortalece a cidadania”, destaca.

Dando continuidade ao ciclo, as próximas oficinas acontecem nos dias 3 e 31 de março, sempre às 14h, na sede do Cras Santa Cruz, localizada na Rua Maria Geny Barbosa, 50. Os temas serão, respectivamente, Entrevista Simulada (Dicas de Entrevista) e Boas Práticas no Ambiente Corporativo. Os interessados podem realizar a inscrição diretamente na unidade.
 

A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 8 (#ODS8) - Trabalho Decente e Crescimento Econômico e 10 (#ODS10) - Redução das Desigualdades




 IMPRIMIR 
6/2/2026 - CESAMA
Manutenção da Cemig pode afetar abastecimento de água em Torreões, nesta segunda-feira, 9
6/2/2026 - SO
PJF executa etapa técnica prévia para recomposição viária no bairro Bonfim
6/2/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Parque do Museu contará com aula de yoga gratuita neste sábado, 7
6/2/2026 - SESUC
Guarda Municipal reforça capacitação para proteção à mulher no Carnaval
6/2/2026 - SDA
Secretaria de Desenvolvimento Agrário participa do lançamento de projetos estratégicos para a pecuária leiteira e agroecologia em Goianá
6/2/2026 - SMU
Carnaval JF 2026: Esquema especial de transporte e trânsito segue para os próximos dias de folia
6/2/2026 - SETUR
Conheça a Escola de Samba Real Grandeza participando do projeto “Caminhando pela História” neste sábado
6/2/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para camareira e outras novas oportunidades de emprego
6/2/2026 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil fortalece integração com voluntários do NUPDEC em Juiz de Fora
6/2/2026 - SMU
Passe Livre Estudantil: Prefeitura inicia entrega de cartões e reforça cadastro obrigatório para todos os estudantes
5/2/2026 - SEL
Nota de Pesar
5/2/2026 - SEBEAL
Sebeal realiza evento de adoção no Parque Halfeld neste sábado, 7
5/2/2026 - SEIR
CenPre promove audiências públicas para construção participativa de plano museológico
5/2/2026 - SDA
PJF lança edital do Programa de Aquisição de Alimentos para adquirir 30 toneladas de alimentos da agricultura familiar
5/2/2026 - SESUC
Guardas passam a utilizar nova tecnologia do Governo Federal para registros operacionais
5/2/2026 - SAS
Cras Móvel leva serviços socioassistenciais ao bairro Barreira do Triunfo neste sábado, 7
5/2/2026 - SAS
Oficina de currículo fortalece ações de empregabilidade no Cras Santa Cruz
5/2/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para auxiliar administrativo e novas oportunidades de emprego
5/2/2026 - SEL
Parque Municipal abre inscrições para novas vagas em projetos esportivos nesta quarta-feira, 11
5/2/2026 - SE
SE inicia neste sábado, 7, capacitação presencial do Pacto Mineiro Pela Alfabetização
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2

Razão Social: Municipio de Juiz de Fora
E-mail: institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02