NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 4/8/2021 - 18:08

Portal de Notícias PJF | SE realiza reunião com equipes das escolas municipais sobre segundo semestre letivo   | SE - 4/8/2021
A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou nesta quarta-feira, 4, a primeira reunião do segundo semestre letivo com as equipes diretivas das escolas municipais compostas por diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos. O encontro ocorreu por meio de uma live no canal da SE no YouTube.

O evento, que está previsto no calendário da rede municipal de ensino, contou com as presenças da prefeita Margarida Salomão, da secretária de Educação Nádia Ribas, da subsecretária de Articulação das Políticas Educacionais, Graciele Fernandes, além das gerentes da SE. Durante o encontro, a equipe da SE apresentou os direcionamentos para o restante do ano e respondeu aos questionamentos feitos pelos participantes.

Em suas palavras, a prefeita destacou o trabalho efetivo de enfrentamento à Covid-19 realizado na cidade com o avanço da vacinação e os índices epidemiológicos tendo uma redução significativa. Margarida lembrou também que o setor da educação não pode ser comparado a outros setores da sociedade devido às suas características peculiares. “A educação é uma política pública tão central, tão especial para nossa democracia, que ela não pode ser comparada a atividades que também são importantes, mas que com toda certeza não tem nem o papel e nem as suas características”.

A Secretária Nádia Ribas, falou sobre as visitas feitas por ela, nas 81 de 101 escolas municipais entre maio e junho deste ano que, segundo ela, “é um momento único, porque eu pude visualizar, pude ouvir diretamente de vocês sobre o trabalho que vocês vem desenvolvendo”. Ela agradeceu pelo empenho dos profissionais de educação neste momento tão delicado da pandemia e lembrou que, mesmo com o trabalho não sendo desenvolvido de forma presencial no momento em Juiz de Fora, as atividades educacionais não foram paralisadas e o calendário vem sendo cumprido no município.

Os recursos emergenciais do Programa Nossa Escola (PNE), oriundos do município, foram pauta também na reunião. A secretaria orientou para que a comunidade participe, juntamente com a escola, no direcionamento dos gastos que possam ser decididos de forma coletiva para atender melhor a todos, e que as instituições de ensino tenham atenção na prestação de contas das verbas recebidas.

A reunião teve ainda uma apresentação do projeto Tira-gostos Freireanos (criado em 2021 pelo grupo “Caravana de Histórias” da SE, em comemoração ao centenário do patrono da educação brasileira, Paulo Freire).

15/4/2024 - SG
PJF convida os moradores do bairro Sagrado Coração de Jesus para reunião sobre o “Rua de Brincar”
15/4/2024 - SETUR
Ministra do Turismo e presidente da Embratur elogiam ações da prefeita na WTM em SP