NOTÍCIAS: SEPPOP
JUIZ DE FORA - 13/5/2022 - 13:20

Praça do Bom Jardim terá evento com atividades gratuitas neste sábado, 14

Portal de Notícias PJF | Praça do Bom Jardim terá evento com atividades gratuitas neste sábado, 14 | SEPPOP - 13/5/2022

A construtora Estrela Urbanidade, em parceria com a Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promove no próximo sábado, 14, de 8h às 16h, um evento aberto ao público e com diversas atividades gratuitas, para oficializar a adoção da Praça do Bairro Bom Jardim.

A inauguração contará com a presença da prefeita Margarida Salomão e terá atividades lúdicas, esportivas e culturais gratuitas e abertas ao público. A construtora apresentará o projeto de reurbanização da praça que será transformada em um parque com mais de 14.000m² de área.

O projeto Praça para Todos

O Praça para Todos é um programa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) que propõe a adoção de praças públicas. O propósito é captar parceiros para a efetiva adoção dos espaços com benefícios à comunidade, possibilitando a manutenção periódica e eficiente das praças localizadas nos bairros periféricos do Município. A responsabilidade pelo espaço adotado permanece com a Prefeitura, estabelecendo todas as diretrizes de ocupação e ao adotante caberá zelar e promover a manutenção da mesma.

Existem duas modalidades de adoção: A Não Onerosa, permite a
adoção por pessoas físicas, jurídicas e ainda entidades sem fins     lucrativos, como associação de moradores. A modalidade não permite qualquer atividade comercial pelo adotante, e tem como finalidade melhorar as condições de manutenção das praças. O adotante pode utilizar a praça para eventos culturais, lazer e     esportes, divulgar o nome do adotante como cuidador do espaço. Esta modalidade está com o credenciamento aberto para receber propostas de adoção.

A Adoção Onerosa, consiste na permissão de exploração comercial pelo adotante, que só poderá ser pessoa jurídica. Além da exploração comercial o adotante será responsável pela manutenção     do espaço e não gera qualquer tipo de indenização pelo poder público quando do encerramento do contrato. O edital está em fase de análise no setor responsável pela licitação.

Para saber mais,
acesse o site.

28/5/2022 - SS
Nota de pesar