NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 27/5/2022 - 13:48

Portal de Notícias PJF | Campeonato de Clash Royale da Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports consagra campeão | SEL - 27/5/2022

Promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Clash Royale Mobile da Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports terminou nesta última quinta-feira, 26, com uma final entre Yago Daibert e Jean Philippe da Silveira. Foi a segunda modalidade da competição desenvolvida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para a promoção do esporte eletrônico na cidade. O Clash Royale, um jogo de estratégia, tem como objetivo administrar uma vila, integrar um clã e obter o máximo de troféus, destruindo as torres dos adversários.

Com nove dias de duração, o campeonato teve dez participantes e contou com 12 partidas disputadas individualmente, no formato de eliminatória simples, no sistema “melhor de três”. Na final entre Yago e Jean, o Yago levou a melhor e foi o campeão. “Foi muito bacana ter participado e ter ganhado um torneio da minha cidade”, destacou Yago.

Os três melhores colocados serão premiados com medalhas e premiações extras, com produtos voltados ao público “Gamer”, como “gifts cards”, acessórios, periféricos e brindes promocionais.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, “a Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports é uma vanguarda em Juiz de Fora, uma vez que o e-Sports tem se popularizado muito e a nossa cidade está na frente. E temos que aproveitar essas modalidades para oportunizar a prática do esporte, já que o esporte eletrônico é uma competição reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional.”

A Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports é um evento que busca incentivar a prática desportiva eletrônica em Juiz de Fora e região, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais possibilitados pelo esporte como amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade, superação e a cultura da paz.

Além do Clash Royale, outras modalidades on-line também serão sendo oferecidas, como Xadrez, 8 Ball Pool (Sinuca), FIFA 21 para X-Box One e League of Legends. As datas de inscrição de cada modalidade serão divulgadas em etapas, no instagram da SEL.

As inscrições para League of Legends, vão começar na próxima sexta-feira, dia 3, e os interessados podem acessar o
link do passo a passo para a inscrição no torneio. O objetivo desse jogo é destruir o Nexus do adversário - o edifício no centro de sua base - após contornar uma série de estruturas defensivas conhecidas como torres.

Confira o boletim do torneio “Clash Royale Mobile” no documento em anexo.

Outras informações:

Secretaria de Esporte e Lazer - (32) 3690-7245

19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22
19/4/2024 - SETUR
Plano Municipal de Turismo discute atualização em evento na terça, 23
19/4/2024 - SS
19/4/2024 - SESMAUR
Parque da Lajinha inaugura horário estendido e nova programação
19/4/2024 - SS