NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 3/10/2022 - 16:17

Portal de Notícias PJF | Varrição é reforçada para limpeza de material eleitoral nas ruas de Juiz de Fora | DEMLURB - 3/10/2022

Nesta segunda-feira, 3, cerca de 150 servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) atuaram no serviço de varrição em vários pontos da cidade, removendo materiais de campanha eleitoral espalhados pelas ruas.

Além das equipes de varrição dos centros de Apoio Sul, Norte e Centro, que atuam em pontos fixos da cidade, os trabalhos de limpeza foram reforçados por equipes da capina e da roçada.

Os trabalhos de varrição foram realizados nas proximidades dos locais de votação que receberam eleitores neste domingo, 2, com maior concentração de santinhos nas ruas, seguindo no sentido Centro aos bairros Santa Luzia, São Pedro, Manoel Honório, Santa Terezinha, Bairu, Avenida dos Andradas, Mariano Procópio, Granbery, Costa Carvalho, Centro, Paineiras, Benfica, Araújo, Santa Cruz, Nova Era, Cidade do Sol, Jóquei Clube, Barbosa Lage, Francisco Bernardino, Industrial, São Mateus, Bom Pastor, Alto dos Passos, Vitorino Braga, Linhares e Grajaú. O reforço para recolhimento dos materiais eleitorais das vias da cidade deve permanecer até esta terça-feira, 4.

A diretora Operacional do Demlurb, Úrsula Zimmermann, explica que “os trabalhos de varrição das vias do município são realizadas periodicamente, mas precisou ser reforçada neste período devido à grande quantidade de material eleitoral, os chamados ‘santinhos’, descartados indevidamente nas ruas. Com a proximidade do período chuvoso, esses materiais podem entupir bueiros e bocas de lobo, além de poluir os cursos hídricos, por isso é importante que eles sejam recolhidos o mais rápido possível”, acrescenta a diretora Operacional.

A interrupção momentânea dos serviços de capina e roçada para deslocamento das equipes para o reforço da varrição não afetou os trabalhos de limpeza das margens dos cursos d’água da cidade. Nesta segunda-feira, equipes deram continuidade aos trabalhos de limpeza nas margens dos córregos Yung, no bairro Linhares, e Ipiranga, no bairro homônimo.

Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário

Solicitações de serviços de zeladoria na cidade podem ser feitas através do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário (GADC), que recebe e organiza pedidos relativos a intervenções e melhorias urbanas. O contato pode ser feito através de ligação telefônica para (32) 3690-7241 ou via WhatsApp, utilizando o mesmo número.

Outras informações:

(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb)

7/5/2024 - SETUR
PJF e Corpo de Bombeiros fazem workshop para produtores de eventos
7/5/2024 - SS
PJF amplia público da vacinação contra a Influenza para maiores de seis meses nesta quarta-feira, 8
7/5/2024 - PREFEITA
Edital para concurso público do Demlurb estará disponível nesta quarta, 8
7/5/2024 - SEDH
Inscrições para a III Feira da Diversidade Religiosa estão abertas
7/5/2024 - SE
Teatro de fantoches na E. M. Dr. Cássio Vieira Marques aborda os cuidados contra a dengue