A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) divulgou nesta terça-feira, 4, o resultado preliminar da primeira etapa de avaliação do Edital “Murilão”, que é parte do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Dos 270 projetos inscritos, 128 foram aprovados, 12 estão desclassificados e 130 apresentaram falhas documentais na inscrição, segundo os critérios apontados pelo edital e pela legislação brasileira vigente. O resultado pode ser conferido no link, botão “Resultados”.
Proponentes que estiverem com pendências têm prazo até quinta-feira, 6, para resolver as falhas, complementando e/ou corrigindo a documentação no próprio protocolo de inscrição. Pessoas que tiverem dificuldade de acesso à internet e optaram pelo atendimento presencial na sede da Funalfa, na Avenida Rio Branco 2.234 - Centro, devem agendar horário pelo telefone 3212-8456. No caso de a documentação pendente não ser entregue de forma correta no prazo determinado em edital, o projeto será automaticamente desclassificado.
O Edital “Murilão”tem como objetivos fomentar ações e iniciativas artísticas e culturais, individuais ou coletivas, promovidas pelos e pelas agentes culturais do município. Na edição 2022, o investimento neste edital é de R$ 1.100.000, e o teto de projetos (custo máximo) é de R$ 50 mil cada (valor bruto).