Já está disponível o resultado preliminar da Análise de Mérito do Edital de Mestres e Mestras da Cultura Popular da Lei Paulo Gustavo. As pessoas proponentes que desejarem pedir revisão das notas atribuídas pelos pareceristas têm prazo até 23h59 do dia 22 para entrar com recurso. É necessário solicitar o parecer de avaliação via Prefeitura Ágil, utilizando o protocolo da inscrição no Edital. A resposta referente a esta demanda será efetuada em horário comercial, das 8h às 18h. O recurso também deverá ser apresentado de forma digitalizada, por meio do envio de formulário próprio - Anexo XIII, devidamente preenchido, através da plataforma Prefeitura Ágil, por meio do mesmo número de protocolo.
Somente após a análise dos recursos que forem interpostos, será divulgado o resultado final do Edital, que premiará até 15 pessoas que possuam notório conhecimento e longa permanência de atuação em atividades artísticas e culturais. Os premiados devem necessariamente ter atuação em Juiz de Fora como formadoras e/ou referências na prática cultural exercida.
O investimento total no Edital de Mestres e Mestras da Cultura Popular é de R$ 112.500,00. Os recursos oriundos do Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, que, na esfera local, é gerida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)/Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).