A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) finalizou na última sexta-feira, 24, a fiscalização orientativa para lojistas e comerciantes, com foco na Black Friday. A operação teve participação dos agentes de fiscalização de postura da Secretaria de Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).
O objetivo da ação foi orientar os fornecedores sobre precificação adequada de produtos e conferir as ofertas e descontos, com o objetivo de evitar fraudes durante esse período. Os agentes também distribuíram cópias do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para os lojistas que estavam em falta, já que é obrigatório ter o documento disponível para a consulta dos consumidores.
Ao longo da última semana, o Procon/JF esteve no Shopping Alameda (São Mateus), no Shopping Independência (Cascatinha), no Shopping Jardim Norte (São Dimas), no centro comercial de Benfica (Rua Martins Barbosa, Rua Diogo Álvares, Rua Bento Gonçalves e Rua Paulo Garcia) e no centro da cidade (Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Presidente Itamar Franco, Rua Batista de Oliveira, Rua Halfeld e Rua São João).