A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), divulgou nesta terça-feira, 20, a lista dos alunos selecionados para as turmas online e presenciais oferecidas pelos Cursos Populares para Concursos (CPC) para 2024. Confira a lista dos nomes em documento anexo no fim do texto.
As matrículas deverão ser feitas a partir desta terça-feira, 20, até o dia 27, pelo formulário ou na sede do CPC, na Rua Marechal Deodoro, 230 - 3º andar, de 8h às 12h e de 13h às 18h. As matrículas dos alunos menores de 18 anos deverão ser feitas pelos responsáveis. Alunos que realizaram a rematrícula em 2023 não precisam preencher novamente o formulário, tendo em vista que os nomes foram divulgados na lista de aprovados para a formalização do resultado. As aulas terão início no dia 4 de março.
As turmas disponíveis contemplam aulas para ingresso no ensino médio e superior, por meio das turmas preparatórias para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Instituto Federal IF Sudeste. Além disso, oferece preparação para concursos públicos e provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens Adultos (Encceja), além de cursos livres de inglês e espanhol.
Neste ano, foram oferecidas vagas nos cursos para Enem (presencial e online); Pism I (presencial); Pism II (presencial); Pism III (presencial); Instituto Federal (presencial); Encceja (presencial); Preparatório Geral para Concursos (presencial); Espanhol (presencial e online) e Inglês (presencial e online).
As inscrições para o CPC tiveram início em 17 de janeiro e se estenderam até o dia 31 do mesmo mês, totalizando, 3.404 inscrições, sendo atendidos, inicialmente, 1.592 alunos. Novas vagas serão abertas ainda neste primeiro período conforme demanda com alunos das listas de excedentes.
Sobre o CPC
Os Cursos Populares para Concursos são uma iniciativa gratuita sob a coordenação do Departamento de Formação e Educação Permanente em Direitos Humanos da PJF, por meio dos quais se prevê a promoção de propostas educacionais de forma cidadã. Os cursinhos populares são iniciativas que visam a aumentar a educação no município, além de serem uma oportunidade para quem não conseguiu concluir os estudos e, com isso, ampliar as possibilidades no mercado de trabalho.
A Gerente do CPC, Flávia Beghini, ressaltou que o número de inscrições bateu recorde neste ano, demonstrando o interesse da população em alcançar novos patamares atráves do estudo.
Veja no anexo com os nomes dos selecionados.
Outras informações:
(32) 3690-8320 ou 3690-8503 - CPC
Secretaria Especial de Direitos Humanos (Sedh) - (32) 3690-7331 ou pelo e-mail sedh@pjf.mg.gov.br