| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: PREFEITURA
JUIZ DE FORA - 20/2/2024 - 16:11

Zona Norte volta a receber “Dia D de combate à Dengue” neste sábado, 24

Portal de Notícias PJF | Zona Norte volta a receber “Dia D de combate à Dengue” neste sábado, 24 | PREFEITURA - 20/2/2024
O trabalho da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no combate à dengue, zika e chikungunya acontece durante todo o ano. Semanalmente, as equipes do Boniteza se reúnem para vistoriar os bairros do município, realizar visitas domiciliares, notificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e realizar o recolhimento de entulhos. Ações que tornam a cidade aquela com o menor número de casos de dengue dentre as cinco mais populosas de Minas Gerais. As atividades se intensificam com mais uma edição do “Dia D”. O mutirão acontece neste sábado, 24, para que os moradores da Zona Norte possam descartar materiais que estão dentro da residência e acumulam água.

Os bairros atendidos serão Amazonas, Bairro Industrial, Barreira do Triunfo, Benfica, Cidade do Sol, Jardim Natal, Jóquei Clube II, Jóquei Clube III, Milho Branco, Nova Era, Nova Era II, Novo Triunfo, Parque das Torres, Santa Cruz e São Damião. Caminhões e equipes do Demlurb estarão circulando pelas ruas das 8h às 14h para realizarem o recolhimento. Os materiais devem ser deixados na porta das residências apenas no “Dia D”. Não faz parte da ação o recolhimento de resíduos como móveis antigos, restos de obra, madeira e outros.

Além disso, serão realizadas visitas domiciliares como parte do tratamento focal e resgate de casas, onde os agentes de combate às endemias e a fiscalização de posturas seguirão até as casas que não foram visitadas durante o mês. Essas atividades visam uma maior efetividade das ações, já que a maioria dos focos do Aedes aegypti se encontram dentro dos imóveis.

Essa é uma ação preventiva da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), reforçando o compromisso no combate à Dengue. Entre as oito cidades mais populosas de MG, Juiz de Fora tem o menor número de casos de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Participam da ação servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e os agentes de endemias da Secretaria de Saúde (SS).

Denuncie

A população pode denunciar possíveis focos de dengue através do WhatsApp pelo número (32) 98432-4608 ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br. Qualquer uma das 11 unidades do Diga também recebe denúncias sobre focos do mosquito.

17/4/2024 - PREFEITA
Prefeita realiza a entrega de nova viatura semi blindada à Polícia Militar
17/4/2024 - SESUC
Gape aborda cyberbullying com alunos de escola municipal