| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 2/4/2024 - 15:59

Portal de Notícias PJF | Seminário abordará uso do sistema Betha nas práticas educacionais do magistério municipal | SE - 2/4/2024
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza no sábado, 6, mais uma ação formativa para as professoras e os professores das escolas da rede municipal. O Seminário LêMundo neste mês de abril vai abordar “O uso do Betha nas práticas educacionais”, tema amplamente solicitado pelos profissionais do magistério municipal.

Com a participação de profissionais da PJF e da Betha Sistemas, a formação será transmitida no canal da Secretaria de Educação (SE) no YouTube. “Das 8h às 9h30, os participantes vão poder interagir pelo chat, de modo síncrono. A live ficará disponível e também poderá ser utilizada em outros momentos pelas escolas e, diretamente, pelos professores”, destaca a gerente do Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação da SE, Caroline Souza Ferreira.

LêMundo

Desenvolvida na atual gestão, a Proposta Pedagógica LêMundo é constituída por quatro eixos interdisciplinares: Alfabetização, Educação Inclusiva, LiterArte e Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). A proposta assume, como objetivo central, a defesa de que aprender a ler e a escrever é direito de todos os estudantes e que, consequentemente, ensinar a ler e a escrever é compromisso da escola e de todas as áreas de conhecimento oferecidas na Educação Básica.
Nessa perspectiva, a proposta formativa da SE contempla, desde 2022, a realização de seminários on-line para o aprimoramento da Proposta Pedagógica LêMundo, em diálogo com as escolas da rede municipal, que reservam mensalmente um momento em suas reuniões pedagógicas para a formação coletiva e em contexto.

.

17/4/2024 - PREFEITA
Prefeita realiza a entrega de nova viatura semi blindada à Polícia Militar
17/4/2024 - SESUC